segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

FILOSOFIA/SABEDORIA NO BLOG REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM

Texto e pesquisa: Paulo R. Maciel

PEDESTRE Renata Vasconcelos: – Afinal de contas, todos somos pedestres. William Bonner: – Em algum momento! (Apresentadores do Jornal Nacional (TV Globo), elogiando as novas faixas azuis em “X”, no trânsito de São Paulo/SP, ideia originária  do  Japão).
...
BIOBUS Em Londres/ING, as fezes humanas já são a fonte do combustível utilizado em ônibus especiais, que poluem menos. É a tão necessária reciclagem, onde até o excremento do homem pode ser usado por uma boa causa. 
...
TÍTULO “Belo Horizonte, Capital Brasileira do Futebol”. Este é um título mais do que justo para o estado de Minas Gerais, com o Cruzeiro campeão Brasileiro e o Atlético Mineiro campeão da Copa do Brasil.
...
ENRIQUECIMENTO “Pastores que se enriquecem com a fé, são mercenários da fé, são lobos vestidos de cordeiro.” (Jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade, no Programa Raul Gil (quadro “Elas querem saber”), no SBT, respondendo a perguntas sobre enriquecimento de pastores com a religião)
...
CRÍTICAS “O que não nos mata, nos fortalece.” (Rachel  Sheherazade, no  mesmo Programa Raul Gil , sobre as críticas “maldosas” que recebeu, por tecer suas opiniões em temas polêmicos no jornal “SBT Brasil”). Ela disse também ser favorável à pena de morte para crimes como o de “serial killer”, mas não aqui no Brasil, por enquanto, por razões óbvias, ou seja, a realidade muito discutível do nosso país em todos os setores.
...
LEIA “Quanto mais leio, mais descubro que menos sei. Por isso vou continuar lendo.” (PRM)   
...
DESPOJAMENTO “Renunciei aos  direitos autorais do meu CD para que ele possa ser vendido a R$ 10,00.” (Padre Marcelo Rossi, no fim de uma missa, transmitida pela TV RedeVida, ao falar da renúncia aos direitos autorais de sua obra musical mais recente, para que todos os fiéis possam comprar o disco e ajudar a Igreja.)
... 
SERVIR “Você não deve nunca deixar de rezar, mas, além de orar, tem que fazer obras também, a exemplo das obras de misericórdia. Amar é servir, como Jesus ensinou e praticou em sua vida.” (PRM)
...
DOAR-SE “A cruz é símbolo do maior serviço: Dar a vida pelos irmãos.” (Padre Alexandre Pacioli, falando sobre Jesus Cristo crucificado, na TV Canção Nova)
...
ENTORPECENTE “A droga é um mal, e ao mal não se dá trégua.” (São João Paulo II)
...

AMAR “As mulheres não devem ser entendidas, só amadas.” “O amor está acima do orgulho.” (Na primeira frase, o personagem Dr. Bernardo fala para sua filha Patrícia; na segunda frase, é ela quem fala para ele, na novela “Esmeralda” (SBT)) 
...
SENTIMENTO “A indiferença às vezes é pior que uma bofetada.” (Personagem Maria Marta, para o comendador José Alfredo, na novela Império (TV Globo))
...

PARA PENSAR: É triste constatar, mas muitos bons e grandes profissionais do meio artístico morreram, infelizmente, por consequência direta ou indireta das drogas, tabaco ou álcool. Pesquisando em várias fontes, é possível encontrar nomes de peso, como Noel Rosa, Elis Regina, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Raul Seixas, Mussum, Tim Maia, Chorão do Charlie Brown Jr., Cazuza,  Renato Russo, Cássia Eller...

Nenhum comentário: