sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

NOTÍCIAS DA DIOCESE DE COLATINA - DEZEMBRO 2014

Novo pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia toma posse neste domingo

Neste domingo, (21/12/2014), toma posse o novo pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, em Linhares, padre Wilderson das Virgens Gama. A celebração eucarística será presidida pelo Administrador Apostólico, dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, na paróquia, às 09h.Todas as comunidades estarão presentes para a acolhida ao novo pároco, que foi ordenado sacerdote no dia vinte seis de junho de 2010.Desejamos ao padre Wilderson, muita paz e perseverança nesta missão!

Amigos do Santuário realizam II Leilão Beneficente

Neste domingo (21/12/2014)  acontecerá mais uma edição do Leilão Beneficente em prol da construção do Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde. O evento será no Santuário Nossa Senhora da Saúde, em Ibiraçu e terá início às 8h30 com a missa, logo após será vendido o almoço e então o leilão. Organizado pelos “Amigos do Santuário” o episódio está em sua segunda edição e vai contar com leilão de novilhas, eletrodomésticos, bicicletas, jóias, bordados, entre outros. Segundo o coordenador do evento, Augusto Tessarolo, “o objetivo é colaborar com a construção do Santuário”. O reitor responsável, padre Roberto Marcelino, convida a todos para participarem do evento. Na oportunidade, ele destaca a importância da obra para os fiéis cristãos de toda Diocese. “Rezo a cada dia para que Deus toque no coração de muitas pessoas para que todos possam acolher com alegria a construção do Santuário, identificando- se com esta obra e fazendo parte dela”.

Comunidade São Paulo da Cruz ergue cruzeiro com muita oração e fé

A Comunidade São Paulo da Cruz, pertencente a Paróquia Sagrada Família, localizada no bairro Carlos Germano Naumann, em Colatina, viveu na manhã de domingo (14/12/2014), um momento de fé e devoção. Após a celebração os participantes da comunidade carregaram o monumento (cruzeiro) até a frente da Igreja onde foi erguido, resgatando uma importante tradição católica, um símbolo de fé.

Paróquia Santa Clara recebe Coral Monsenhor Rubens Duque

Como forma de reacender a chama do espírito natalino, a paróquia Santa Clara recebe neste sábado (20/12/2014), às 20h, o Coral Monsenhor Rubens Duque, para Cantata Natalina, na Comunidade São Vicente de Paulo. É uma bela oportunidade para relembrar-se cantigas de Natal e definitivamente aderir-se ao tempo de preparação para a vinda de Cristo.

10 Milhões de Estrelas – Faça parte desta constelação

A Cáritas Brasileira lança, com ousadia e esperança, o projeto 10 MILHÕES DE ESTRELAS. Um o ato que identificará os participantes dessa “constelação solidária” será o acender de velas na noite de Natal, nas casas, praças, ruas, comunidades, praias, nos cantos e recantos das cidades e dos campos. “Será um gesto concreto de nossa solidariedade, uma prática de sensibilização da sociedade e de todas as pessoas como uma só família humana. Quanto mais forem as estrelas, mais iluminarão. A cada ano, essa ação será repetida coletivamente, num pedido de paz e unidade, por outro mundo que já estamos construindo. Convidamos você a fazer parte dessa constelação.” A Cáritas Diocesana de Colatina já abraçou este projeto e as velas podem ser adquiridas na sede da Cáritas, que fica localizada no Edifício João Paulo II, em frente a Catedral, em Colatina. Mais informações pelo telefone (0xx27) 2102 5047 ou pelo email: caritas@caritascolatina.org.br. Velas custam R$ 4,00 a individual e R$ 10,00 o kit com três velas.

Fonte: Kátia Caliari de Souza
Assessoria de Comunicação
Diocese de Colatina
(27) 2102 5030 / 99749-5112

www.diocesedecolatina.org.br

Nenhum comentário: