sábado, 6 de dezembro de 2014

FILOSOFIA/SABEDORIA NO BLOG REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM

Texto/Pesquisa: Paulo R. Maciel

SIMPLICIDADE Numa entrevista na TV com um senhor idoso que tem um boi de estimação na roça, o repórter perguntou mais ou menos assim pra ele: - Se alguém chegar aqui com R$ 100 mil na mão e oferecer pelo boi, o senhor vende? E o lavrador respondeu ‘na lata’: - Claro que não. Já tô velho. Preciso de mais dinheiro pra quê!!!???
...
CABEÇA “Muitas vezes (na maioria) quem faz o mal a você, está pior do que você.” (PRM)
...
CONCEITO “Quem atrapalha a vida de quem faz pelo social e/ou ambiental não merece ser contratado.” (Conceito mundial na atualidade, segundo o apresentador Celso Russomano (TV Record))
...
VIVA O PRESENTE “O passado não volta; o futuro não temos; e o hoje ainda não acabou.” (Thiago Brado, cantor e compositor católico)
...
AUTOR “O Comendador tem muito de mim.”... “O Teo Pereira é o meu alter ego, diz muitas coisas que eu gostaria de dizer...” (Aguinaldo Silva, autor da novela “Império” (TV Globo), em entrevista ao “Video Show”, sobre os personagens protagonistas)
...
AUTORIZAÇÃO Deus entrou no corpo de Maria; Deus entrou no corpo de Jesus. Você autorizaria Deus a entrar no seu corpo? Você diria: ‘Faça-se a Tua vontade.’? Até para a morte? Pense nisso.” (PRM)
...
ENTREGA “Sacerdotes são sacrificadores, pessoas que entregaram suas vidas no Altar como ‘sacrifício vivo e agradável a Deus’ e permanecem até a morte.” (Sergio Corrêa, bispo da IURD)
...
JESUS CRISTO “Jesus: Rosto divino do homem, rosto humano de Deus.”
...
FILOSOFIA Um filósofo grego já disse: “Você é o que você faz.”
...
CRER Liturgia da Igreja Católica: “Pela Palavra de Deus saberemos por onde andar. Ela é luz e verdade. Precisamos acreditar.”
...
CRER II Liturgia da Igreja II: “A Palavra de Deus é luz que nos guia na escuridão: é semente de paz, de justiça e perdão.”
...
LEITURA “Quem lê, viaja.” (Thalita Rebouças, no Programa Sem Censura (TV Brasil))
...
DEUS Trecho do Salmo 15: “Guardai-me, ó Deus, porque é em vós que procuro refúgio. ... Sois meu Senhor, fora de vós não há felicidade para mim.”
...
RIQUEZA Ao ser perguntado sobre qual o lugar mais rico da terra, um professor e escritor norte-americano respondeu que é o cemitério. E explicou que é porque ali estão enterrados livros que não foram escritos, músicas que não foram cantadas, projetos que não foram executados... E por aí vai...

...
VIVA O PRESENTE II A cada dia diga: “Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida. Perdão, Senhor. Dê-me graças, Senhor.”
...
DEUS II Algumas falas do filme “Deus não está morto”: Cristão se dirige ao ateu: “Deus não foi criado. Ele sempre existiu.” “Se o universo criou você, quem criou o universo?” “Os ateus dizem que ninguém pode provar que Deus existe. Mas eu digo que ninguém pode provar que Deus não existe.” “Deus permite que o mal exista por causa do livre arbítrio. Ele tolera o mal no mundo temporariamente, para que um dia quem optar livremente por amá-lo vá morar com Ele no céu.” “Ateísmo ou ANTIteísmo?” “Às vezes o diabo deixa as pessoas viverem a vida SEM PROBLEMAS, porque não querem que elas recorram a Deus.” “O PECADO é como uma PRISÃO. Só que nela tudo é lindo, confortável, não há necessidade de sair. A porta está aberta... Até que um dia o tempo se esgota e a porta da cela se tranca. Então já é muito tarde.” “Deus nos deu um ‘Manual de Instruções’ – a Bíblia. E é onde encontramos esperança.” “O pensador Dostoievski disse que ‘se Deus não existe, então tudo é permitido’.”

Nenhum comentário: