sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Réveillon 2014/2015 nas praias de Vila Velha, Aracruz e Fundão, no Espírito Santo


O show de fogos de artifício da orla de Vila Velha na festa de Réveillon 2015 dará espaço para um espetáculo piromusical de fogos sincronizados com músicas. A Prefeitura de Vila Velha, por intermédio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), informa que o show será de 15 minutos com duas balsas de fogos de artifício, na Praia da Costa. Uma próximo à Avenida Champagnat e outra na altura da Rua Ceará. Cada balsa levará cerca de 2,2 toneladas de fogos, totalizando quatro toneladas e meia. A queima de fogos acontecerá a partir das 23h59 da noite de 31 de dezembro de 2014. As balsas estarão distantes por cerca de 350 metros da areia e a 500 metros de qualquer centro religioso ou posto de gasolina. A prefeitura disponibilizará duas ambulâncias para atender a qualquer emergência da população. (Texto: Carolina Veiga. Ilustração: Semcom, do site da Prefeitura de Vila Velha)
...


Réveillon Aracruz 2015

Haverá show nacional com o cantor Frank Aguiar, no palco da Praça dos Corais, em Barra do Sahy, à meia noite, na virada do ano. Show regional com a revelação e nova musa do Axé, Fernanda Pádua, no Trio Elétrico, também em Barra do Sahy, às 21h. E tem ainda show-baile com a Banda Via Marte, no palco em Santa Cruz, às 23h. Nos dois locais haverá a tradicional queima de fogos de artifício.
(Fonte e ilustração: Site da Prefeitura de Aracruz)
...

Réveillon em Fundão

A programação artística dos festejos de Réveillon em Praia Grande (Fundao) tem como atrações na quarta-feira (31/12/2014), às 21h, o grupo Macucos, e, às 23h, Rodrigo Andrade. Na quinta-feira (1º/01/2015), às 20h30min, Neon do Brasil, e, às 22h, Walace Santana. Na sexta-feira (02/01/2015), às 21h, Ases do Forró, e, às 22h, Tarados em Samba. No sábado (03/01/2015), às 20h, Comichão, e, às 21h30min, Léo Lima. No domingo (04/01/2015), às 19h, J. Victor e Vinicius, e, às 21h30min, Láion.
(Texto: Paulo R. Maciel. Fonte e ilustração: Site da Prefeitura de Fundão)
...

Réveillon de Vitória terá interdições e reforço de ônibus 


Já começou a contagem regressiva para o Réveillon de Vitória. Apenas na orla de Camburi estão previstas 250 mil pessoas.E para garantir a segurança de todos, a avenida Dante Michelini ficará interditada no sentido Jardim Camburi a partir das 19h30, e, no sentido Centro, a partir das 21h. O trânsito da Dante Michelini, no sentido Jardim Camburi, será desviado para as ruas Anísio Fernandes Coelho, Hugo Viola, Desembargador Dermeval Lyrio, Rosendo Serapião de Souza Filho e avenida Adalberto Simão Nader, seguindo itinerário normal.
Já para quem quiser seguir em direção ao Centro, deve desviar pelas ruas Drª Zilda Arns, Adalberto Simão Nader, Rosendo Serapião de Souza Filho, Des. Dermeval Lyrio, Hugo Viola e Anísio Fernandes Coelho. Por conta da interdição, os ônibus municipais que normalmente passam pela orla, farão o percurso por dentro de Jardim da Penha, atendendo todos os pontos de ônibus onde os coletivos passarem durante o desvio.

Ônibus

A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) também vai reforçar as linhas de ônibus em Camburi para quem estiver na praia assistindo o Réveillon: seis carros ficarão à disposição dos usuários, após a queima de fogos, em um ponto de apoio na avenida Adalberto Simão Nader.
“Além das linhas tradicionais, ônibus especiais sairão do ponto de apoio na avenida Adalberto Simão Nader, sob supervisão de um fiscal, deixando as pessoas nos locais desejados até o último passageiro. Então, os veículos retornam à praia de Camburi para novas viagens. Nosso objetivo é garantir a todos que estiverem de ônibus na festa de Reveillon a volta para suas casas”, explica o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), José Eduardo Oliveira.

Pontos de táxis

Quem preferir voltar da Orla de Camburi de táxi terá dois pontos à disposição, um na rua ao lado do Clube dos Oficiais e outro na avenida Adalberto Simão Nader. Aproximadamente 20 táxis estarão atuando no local. Para estimular a presença dos taxistas no evento, a Setran dará uma pontuação aos motoristas que trabalharem no Reveillon.
“O taxista que estiver trabalhando no evento de Camburi deve procurar o fiscal que estiver no ponto de táxi para cadastrar seu nome. Essa pontuação extra pode ser importante para conseguir a transferência de ponto de trabalho e outras demandas do permissionário”, afirmou o secretária José Eduardo.
Santo Antônio
Além de Camburi, a prainha de Santo Antônio também terá queima de fogos. Lá, a interdição será na rua Horácio Dias dos Santos, entre a rua Archimimo Mattos e a Travessa João Oliveira, a partir das 19h30. Os ônibus da linha municipal 181 será desviados pelas ruas Pinheiro Júnior, Soldado Manoel Furtado, avenida Serafim Derenzi, rua Leôncio Nunes, Ernesto Bassini, Serafim Derenzi, Aderbal Atahayde Guimarães e Adelpho Poli Monjardim, seguindo itinerário normal.

FONTE: Site da Prefeitura de Vitória. Informações à imprensa: Giovana Rebuli Santos (girsantos@vitoria.es.gov.br) | Tel(s).: 98825-1257. Com edição de Deyvison Longui.






Nenhum comentário: