quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Nome de gorila gera polêmica em Minas Gerais, e Prefeitura emite NOTA

Texto: Paulo R. Maciel

Uma polêmica envolvendo a escolha do nome de um filhote de gorilas, do zoológico de Belo Horizonte/MG, gerou a publicação de Nota informativa por parte da Prefeitura da capital mineira, nesta terça-feira, 16/12/2014. Segundo o Portal PBH (da Prefeitura), o nome do animalzinho só será divulgado depois que o caso for totalmente esclarecido. Houve uma votação junto à população para a escolha do nome do gorilinha, mas uma entidade recorreu ao Ministério Público.


A SEGUIR O COMUNICADO DA PREFEITURA DE BH:

Nota da Prefeitura - Escolha do nome do Gorilinha
Publicado em 16/12/2014 16:49:44

A Prefeitura de Belo Horizonte informa que, conforme programado, está encerrada desde ontem a votação para a escolha do nome do filhote dos gorilas Imbi e Leon, que vivem no Zoológico da cidade.
Entretanto, devido à recomendação do Ministério Público no sentido de suspender a eleição por considerá-la "que o produto da mencionada votação pode acarretar danos irreparáveis aos grupos étnicos diretamente atingidos, a saber, os negros africanos e os brasileiros afrodescendentes” a Fundação Zoo-Botânica aguardará o parecer da Procuradoria-Geral do Município que está analisando o caso.
O nome do gorilinha escolhido pelos moradores de Belo Horizonte será divulgado assim que o caso for devidamente esclarecido.

Nenhum comentário: