domingo, 27 de outubro de 2019

SUSPEITO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE QUATRO MULHERES É PRESO EM CARIACICA/ES


POSTAGEM NA REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio , NO CANAL DO YOUTUBE paulo roberto maciel E NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com
A equipe da Divisão Especializada de atendimento à Mulher (Div-Deam), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cariacica/ES, em conjunto com o 7º Batalhão da Polícia Militar (PM) do município, efetuaram a prisão de um suspeito de estupro. O homem, de 36 anos, é investigado por abusar sexualmente de oito vítimas. Quatro já reconheceram o investigado. Ele foi detido nessa quinta-feira (24/10/2019), em Cariacica.
A chefe da Div-Deam, delegada Cláudia Dematté, relatou que quatro vítimas reconheceram o suspeito, além de outros casos que estão sendo investigados. “Os crimes chocaram a Polícia Civil e Militar. São casos de extrema violência. Nós ressaltamos que o crime contra a dignidade sexual da mulher é uma das piores violências que elas podem sofrer, fere o corpo, a liberdade e a dignidade”, afirmou.
Cláudia Dematté declarou que nos casos apurados até o momento, o autor dos fatos não utilizava o órgão sexual para cometer os abusos. “Ele realizava esse crime bárbaro por meio da introdução de objetos nas partes íntimas das vítimas, como arma de fogo ou objetos cortantes. Muitas vítimas tiveram suas partes íntimas laceradas. As mulheres ficaram extremamente lesionadas, além de abaladas psicologicamente. Os objetos foram apreendidos, a arma ainda não foi encontrada”, informou.
A responsável pela Divisão, explicou que esses casos não tinham sido noticiados para a Polícia. “As vítimas têm vergonha e medo de procurar as autoridades policiais. A PCES e a PMES orientam que as vítimas de crimes contra a dignidade sexual procurem a Polícia para registrar esses casos. A Divisão, por meio das Delegacias de Atendimento à Mulher, está aqui para registrar esses crimes, para receber as vítimas e proporcionar o acolhimento necessário. O registro da ocorrência desses delitos tão graves é extremamente importante, porque os homens que praticam esses atos não podem viver em sociedade, eles não sairão impunes”, afirmou. 
O comandante da 1ª companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar, tenente Grassi, contou que os policiais militares foram atender uma ocorrência de estupro no dia 14 desse mês em um posto de saúde em Cariacica. “Foi informado que havia uma mulher vítima de violência sexual. A guarnição chegou ao local e realizou os procedimentos de coleta de dados. Eles tiveram o cuidado de conversar com a equipe médica, com isso verificaram que havia outras vítimas que relataram características semelhantes. Todas as informações foram registradas no boletim de ocorrência e entregues à DEAM, que, com base nos dados, verificou que os crimes eram ligados uns aos outros”, alegou. 
O tenente afirmou que a PMES e a PCES passaram a fazer patrulhamentos orientados pelos serviços de inteligência. Todas as informações foram essenciais para a investigação dos crimes, que culminou na prisão do suspeito, nessa quinta-feira (24).
A responsável pelas investigações, delegada Fernanda de Souza Diniz, disse que após receber as informações dos casos, a equipe da Deam de Cariacica deu ênfase às investigações sobre esses crimes. “Nós verificamos que ao passar dos dias, esse indivíduo atuava de maneira mais agressiva e frequente. Nós recebemos o boletim de ocorrência e tivemos informações dos policiais militares de que havia mais vítimas. Nós tentamos localizá-las e com os depoimentos recolhidos e apurados confirmamos que eram as mesmas características físicas e o mesmo veículo que o suspeito utilizava”, esclareceu.
Fernanda Diniz noticiou que, em relato, as vítimas disseram que o investigado agia da mesma forma. “Ele abordava as mulheres utilizando uma arma de fogo, em via pública. Há algumas diversificações quanto ao local, mas geralmente eram levadas para um lugar ermo na rodovia do contorno”, informou. A delegada disse que a prisão resultou da integração entre a PCES e a PMES, que com o auxílio das vítimas foi possível chegar ao paradeiro do detido.  Com base nas informações, a delegada solicitou a prisão temporária e a busca e apreensão na residência do detido.
“O suspeito foi até a delegacia com o advogado e se manteve em silêncio. O carro tinha muito sangue e foi encaminhado à perícia criminal. Com o investigado foram apreendidos 15 pássaros silvestres irregulares e uma motocicleta com a placa adulterada”, acrescentou. 
A titular da Delegacia de Atendimento à Mulher explicou que o suspeito não estava em situação de flagrante delito pelos crimes de estupro, mas que foi efetuada a prisão temporária pelo crime. “Quatro vítimas reconheceram o suspeito com convicção. Nós fazemos um apelo para que outras possíveis vítimas procurem a delegacia. Esse suspeito tem que pagar por todos os crimes”, disse.
O detido foi autuado por maus tratos, receptação e indiciado pelos quatro crimes de estupro. Após os procedimentos, ele foi encaminhado a Penitenciária Estadual de Vila Velha V (PEVV V).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna - (27) 3137-9024
imprensa.pc@pc.es.gov.br
Atendimento à Imprensa
Olga Samara - (27) 3636-1536/ (27) 99846-1111
comunicapces@gmail.com
Camila Ferreira - (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com


Fonte: Site da PCES
POSTADO POR: REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, NOS ENDEREÇOS NA WEB: paulo roberto maciel (canal no youtube), reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (27/10/2019)

Nenhum comentário: