segunda-feira, 28 de outubro de 2019

CASTELO/ES ELEGE DOMINGOS FRACAROLI COMO NOVO PREFEITO

POSTAGEM NA REDE SOCIAL www.facebook.com/paulomacieldaradio E NO BLOG reporterpaulomaciel.blogspot.com 
Os Os 28.377 eleitores de Castelo/ES foram convocados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) a voltar às urnas, no domingo (27/10/2019), para eleger um novo prefeito e vice-prefeito. O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), por meio do cartório da 3ª Zona Eleitoral, preparou 126 urnas, distribuídas em 27 locais de votação, com 504 mesários convocados para acompanhar todo o pleito.
Os candidatos que obtiveram a maioria dos votos válidos (excluem-se brancos e nulos) venceram as eleições. Para municípios com menos de 200 mil eleitores, a lei não exige que o vencedor obtenha a maioria absoluta dos votos válidos, ou seja, 50% mais um, não havendo, assim, a possibilidade de segundo turno.
O que levar no dia da eleição
Em votações eleitorais, é necessário levar um documento oficial de identificação com foto. A Justiça Eleitoral sugere que o eleitor leve também o título para facilitar a identificação da seção eleitoral. O horário da eleição foi das 8 às 17h. (Fonte: TRE-ES)

*Foi eleito, com 10.102 votos (55,34%), o vereador Domingos Fracaroli (PSDB), de 66 anos de idade, que exerce a função de presidente da Câmara Municipal e prefeito interino. O vice eleito é Éverton Zanuncio (PDT). A diplomação será em 18 de novembro (segunda-feira) e a posse em 22 de novembro (sexta-feira). O mandato será até 31 de dezembro de 2020. A nova eleição ocorreu porque o prefeito Luiz Carlos Piassi (MDB) foi cassado. *Fonte: Site tribunaonline. Foto: Reprodução do Facebook
TEXTO ADAPTADO, PESQUISA e reprodução de foto da web: REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, PARA SEUS ENDEREÇOS NA WEB: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (27/10/2019)

Nenhum comentário: