sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

LITURGIA DA PALAVRA,SÁBADO,19/01/2019. DIA DE SANTO ODILO

LITURGIA DIÁRIA (sábado, 19/01/2019). 1ª SEMANA DO TEMPO COMUM. COR LITÚRGICA: VERDE. DIA DE SANTO ODILO. PRIMEIRA LEITURA: Carta aos Hebreus (Hb 4,12-16): "Temos um sumo sacerdote eminente, que entrou no céu, Jesus, o Filho de Deus." SALMO RESPONSORIAL (Sl 19B, 8.9.10.15 (R: Jo 6,63c) ): "R: Vossas palavras são espírito, são vida, tendes palavras, ó Senhor, de vida eterna." PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO, SEGUNDO SÃO MARCOS (Mc 2,13-17): "'Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores'.". Fonte: Sitenovaalianca.com.br
TEXTO, PESQUISA, FILMAGEM E LOCUÇÃO: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, para suas páginas na web: paulo roberto maciel (canal no youtube), reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (18/01/2019)


SANTO ODILO - Biografia. (Fonte: Sitenossasagradafamilia.com.br )

Santo Odilo nasceu na Itália e desde muito jovem apresentou vocação religiosa depois de ser curado de uma enfermidade na perna. Tinha grande dom para a diplomacia e grande caráter.Soube unir suas qualidades inatas de liderança, com a austeridade da vida monástica e o desejo de fazer reinar Cristo sobre a terra. Era procurado e consultado tanto pelos ilustres da corte como pelos pobres do povo, atendendo a todos com a mesma humildade de um servo de Cristo. A sua caridade era ilimitada, tanto que, para suprir as necessidades dos famintos e abandonados, chegava a doar as despensas do mosteiro. Até a valiosa coroa, presenteada pelo imperador Henrique II, e os objetos sagrados da Abadia foram vendidos, quando a população se viu assolada pela peste, em 1006. Mesmo assim os recursos foram insuficientes, então, Odilo se fez um mendigo entre os mendigos, passando a pedir doações aos príncipes e à aristocracia rica, repassando para a população flagelada.
Oremos a Santo Odilo por sua valiosa intercessão.  - Santo Odilo, rogai por nós!

Nenhum comentário: