sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

GOVERNO FEDERAL RECONHECE EMERGÊNCIA EM OITO ESTADOS


Prefeituras podem recorrer ao apoio do governo federal para restabelecer serviços à população

Desastres naturais em oito estados levam cidades à situação de emergência

O Ministério do Desenvolvimento Regional reconheceu a situação de emergência em 23 cidades do Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo atingidas por desastres naturais.

A medida, publicada no Diário Oficial da União (DOU), já está em vigor. Com isso, as prefeituras podem recorrer a recursos federais para restabelecer os serviços básicos à população e realizar reparos estruturais.
No Rio Grande do Sul foi a enxurrada que prejudicou a população, causando abalos estruturais e perdas econômicas. A pasta já liberou R$ 4,5 milhões que serão liberados quando os prefeitos apresentarem planos de trabalho para recuperar a região. Bahia e Santa Catarina também enfrentam dificuldades por conta das chuvas intensas.
No caso das cidades mineiras, cearenses e sergipanas é a estiagem que aflige a população. Em Manaus, os incêndios causaram estragos. Já em São Paulo, alguns prédios caíram.
Fonte: Ministério do Desenvolvimento Regional . (24/01/2019). Sitebrasil.gov.br .
POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, EM SUAS PÁGINAS NA WEB: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (25-01-2019)

Nenhum comentário: