sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

MUSEU INHOTIM É EVACUADO APÓS ROMPIMENTO DE BARRAGEM

Após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho/MG, o Instituto Inhotim informou que, por segurança, está evacuando o museu. “Aguardamos informações oficiais sobre o rompimento da barragem”, informou o instituto, por meio de seu perfil na rede social Twitter.
Com 14 hectares de visitação, o parque, localizado no próprio município de Brumadinho, conta com um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do país, além de uma coleção de espécies raras de todos os continentes.
A barragem de rejeitos da mineradora Vale na Mina do Feijão se rompeu no início da tarde de sexta-feira (25-01-2019). As primeiras informações indicam que os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco.
“Ainda não há confirmação se há feridos no local. A Vale acionou o Corpo de Bombeiros e ativou o seu Plano de Atendimento a Emergências para Barragens”, informou a mineradora.
Publicado em 25/01/2019 - 14:47. Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil- Brasília. Edição: Carolina Pimentel.
(25-01-2019). Fonte: AgênciaBrasilEBC.
POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, EM SUAS PÁGINAS NA WEB: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (25-01-2019)

Nenhum comentário: