terça-feira, 29 de janeiro de 2019

COM APOIO DO BANDES, AMIGOS LEVAM PARCERIA DO FUTEBOL PARA MUNDO DOS NEGÓCIOS

Kleverton Vieira e Fernando Suzano de Morais praticamente cresceram juntos, em Cariacica. A diversão dos amigos nos campos de futebol tornou-se uma promissora parceria também no campo dos negócios com a abertura da Imperium Sports, empresa especializada na confecção de uniformes esportivos e empresariais. 
O empreendimento foi possível graças às linhas de crédito produtivas e orientadas do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).
O negócio surgiu de uma forma inusitada. Os dois empreendedores já tinham negócios próprios e sempre se encontravam na hora do lazer, em jogos de futebol amador. Em uma dessas ocasiões, encomendaram um novo jogo de uniformes para o time e nas idas e vindas à confecção, surgiu a oportunidade de adquirir o negócio do antigo proprietário.
Sem conhecer o oficio, o primeiro momento foi de aprendizagem do negócio e do mercado. Após a organização das metas, buscaram recursos para o investimento junto ao Bandes para aquisição de matéria-prima e capital de giro.
A dupla partiu para o ataque no novo empreendimento. Reestruturou as vendas e diversificou a produção. O negócio passou a buscar novos mercados e consolidar os conquistados. Na carteira de produtos a empresa oferece uniformes escolares, para empresas e o carro-chefe, composto de uniformes esportivos.
“Vimos que era um mercado promissor e que estava sendo mal aproveitado. Como temos conhecimento no ambiente esportivo, passamos a buscar novos compradores e a diversificar a forma de trabalhar”, explica Kleverton.
Como os empreendedores já tinham a experiência de administrar negócios próprios, estavam familiarizados com as dificuldades e oportunidades de gestão. A aposta no novo negócio tem sido promissora. “O negócio tem muito potencial. Se soubéssemos que iria dar tão certo teríamos começado antes”, destaca Fernando.
Como chegar ao crédito
O Bandes está presente em todo o Estado por meio dos seus consultores credenciados. Para encontrá-los, basta ligar para o Bandes Atende, pelo 0800 283 4202, ou acessar o site bandes.com.br e se informar sobre como contatar os telefones e os endereços mais próximos e agendar uma visita. Com a orientação adequada, o empreendedor pode escolher o tipo de crédito que mais atende às suas necessidades, fazer simulações e dar início ao processo de financiamento. O Bandes ainda tem um aplicativo para smartphones, que permite ao interessado simular seu crédito e entrar em contato com o parceiro-consultor. O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas Android e iOS.
Informações sobre consultores e linhas de financiamento: Bandes Atende: 0800 283 4202. Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória. App disponível para Android e iOS - www.facebook.com/bandesonline - www.bandes.com.br .
Informações à imprensa: Assessoria de Comunicação Social do Bandes. Leonardo Iannone - Tel.: (27) 3331-4322/ (27) 99910-4444. Wilson Igreja Campos - Tel.: (27) 3331-4424 - comunica@bandes.com.br .
(28/01/2019). Fonte: SiteGovernoES. POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, EM SUAS PÁGINAS NA WEB: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (29/01/2019)

Nenhum comentário: