terça-feira, 29 de janeiro de 2019

ES: TERMINA NA QUINTA (31/01/2019) PRAZO PARA EFETIVAÇÃO DE MATRÍCULA NA REDE ESTADUAL

Para aqueles que ainda não efetivaram a matrícula para o ano letivo de 2019, o período vai até quinta-feira (31/01/2019) nas escolas da rede estadual. A Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (Sedu) reforça a importância de alunos, pais ou responsáveis apresentarem a documentação necessária para garantir a vaga na escola indicada pela Chamada Pública Escolar. As aulas na rede estadual de ensino começam no dia 05 de fevereiro.
O gerente de Planejamento da Sedu, André Meloti, destaca que “mais de 80% dos estudantes já confirmaram a matricula e a tendência é que esse número aumente durante a semana”, disse.
Documentos - Os documentos necessários e que devem ser apresentados são os seguintes: fotocópia da certidão de nascimento, ou de casamento ou, ainda, da Carteira de Identidade do aluno; fotocópia do comprovante de residência do aluno, por meio da fatura de energia; laudo médico, para aluno com deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação; Histórico Escolar ou Declaração Escolar; fotocópia do CPF ou da Carteira de Identidade (constando o número do CPF) do responsável pelo aluno ou do próprio aluno, quando maior de idade; Cartão de Vacinação dos alunos de até 18 anos de idade.
O Cartão de Vacinação deverá estar atualizado, contendo os atestados de todas as vacinas consideradas obrigatórias, em consonância com as disposições do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde. A ausência de registro de quaisquer das vacinas obrigatórias no Cartão de Vacinação somente será aceita mediante apresentação, pelo matriculando, de laudo médico que ateste a contraindicação explícita de sua aplicação.
Calendário Escolar 2019 - No site da Sedu, os alunos das mais de 460 escolas da rede estadual de ensino podem conferir o Calendário Escolar, tanto para o Ensino Regular quanto para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O primeiro trimestre escolar segue até o dia 16 de maio. A partir do dia 21 de maio começa o segundo trimestre, com término no dia 30 de agosto. Já o terceiro e último trimestre, tem início no dia 04 de setembro e encerra no dia 12 de dezembro, quando é finalizado o ano letivo 2019. O calendário também reserva o período de 15 a 21 de julho para férias escolares.
Confira abaixo o calendário escolar para o Ensino Regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Calendário Ensino Regular 2019
Calendário EJA 2019
Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação / SEDU. Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Gustavo Rosa / Emanoele Rocha/ Caê Guimarães  - mmczanotelli@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br / gprosa@sedu.es.gov.br / ecsrocha@sedu.es.gov.br /celguimaraes@sedu.es.gov.br - 3636-7705 / 7706 / 7707.
Fonte: SiteGovernoES. POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, EM SUAS PÁGINAS NA WEB: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (29/01/2019)

Nenhum comentário: