quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

REDUÇÃO DE CUSTOS EM HOSPITAIS ESTADUAIS DO ES É TRATADA COM SECRETÁRIO

A redução de gastos foi o tema da reunião do secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, Nesio Medeiros, e o subsecretário de Estado de Administração e Financiamento de Atenção à Saúde, Rafael Grossi, com os diretores dos hospitais da rede estadual. O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira (23-01-2019), no auditório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na Enseada do Suá, em Vitória.
O secretário falou da importância da redução dos gastos sem reduzir a qualidade no atendimento da rede hospitalar e cerca de 30 diretores de hospitais da rede estadual participaram do encontro. A Sesa vai monitorar mensalmente a redução dos gastos nos hospitais do Estado. A expectativa é de que os resultados apareçam em até quatro meses.
“Para isso é importante dedicar tempo, pegar processo, estudar detalhadamente e repensar os gastos. Não esperem pelo comando da Sesa para tomar uma iniciativa. Nossa ideia é, a partir de hoje, tornar o SUS (Sistema Único de Saúde) sustentável e financiável, para até o final do ano ampliar a oferta de serviços”, destacou o secretário.
O subsecretário, Rafael Grossi, ressaltou durante a reunião, que já encontrou em alguns contratos preços diferentes para o mesmo serviço ou produto. Grossi frisou que é preciso entender a mudança de preços em diferentes regiões do Espírito Santo, mas disse que é preciso bom senso também no momento de se assinar um contrato para não haver absurdos.
“Estamos levantando alguns pontos principais para dar uma resposta rápida. Alguns contratos são altos, alguns precisam mudar o foco da prestação dos serviços”, comentou.
Grossi destacou ainda que é auditor fiscal e que não vai tolerar irregularidades na contratação de serviços.
Informações à imprensa
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde
Kárita Iana / Luan Ribeiro / Luciana Almeida / SyriaLuppi / Thaísa Côrtes
E-mail: asscom@saude.es.gov.br
Tels: (27) 3347-5642 / 3347-5643
(24-01-2019).Fonte: SiteGovernoES.
MANCHETE E POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, EM SUAS PÁGINAS NA WEB: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (24-01-2019)

Nenhum comentário: