terça-feira, 29 de janeiro de 2019

CACHOEIRAS EM JOÃO NEIVA/ES SÃO OPÇÃO PARA ESTE VERÃO 2019

Com as altas temperaturas desse verão, muitos turistas buscam se refrescar nas famosas praias do litoral capixaba. Mas para quem procura um lugar mais sossegado e que proporcione o contato direto com a natureza, as cachoeiras tem sido uma boa escolha.
Em João Neiva/ES, opção para se divertir nas quedas d’aguas é o que não falta. No verão, nosso município recebe turistas e também muitos moradores da região, para tomarem banho e se divertirem. Além do lazer, as cachoeiras oferecem paisagens de tirar o fôlego e a oportunidade conhecer um pouco da história da cidade.
Preparamos um roteiro com sete cachoeiras propícias à banho e de fácil acesso, para você sair da rotina e aproveitar o verão. Junte sua turma e venha para João Neiva. Confira:
Gruta dos Morcegos: localizada há 7km do Centro de João Neiva, sentido Demétrio Ribeiro a Barra do Triunfo. A gruta é um local de fácil acesso e tem uma queda d’água de aproximadamente 5 metros de altura e encanta seus visitantes com seu correr das aguas em meio as pedras e, há quem se aventure em desvendar o que há de por trás delas.
Cachoeira do Triunfo: com águas calmas e cristalinas, o local é seguro para curtir com as crianças. Localizada há 17km do centro de João Neiva, para se chegar a cachoeira deve seguir por Barra do Triunfo.

Cachoeira do Poção: sua queda d’agua percorre as pedras que formam poços, assim dando nome ao local. Esses poços formam piscinas naturais que encantam seus visitantes e deixam a paisagem ainda mais linda. Para chegar à Cachoeira do Poção, basta seguir por Demétrio Ribeiro, sentido Barra do Triunfo. O local fica há aproximadamente 13km do centro da cidade.
Cachoeira do Lea: ainda em Barra do Triunfo, a “Cachoeira do Lea” atrai muitos visitantes. Até chegar ao local são aproximadamente 6km de estradas (saindo de Barra do Triunfo) e durante o trajeto o visitante tem a oportunidade de estar em contato com a natureza e com paisagens exuberantes. Sua queda d’agua é de encher os olhos e vale à pena todo o trajeto.
Sítio Cachoeirinha (Região do Mundo Novo): localizada há 5km do Centro de João Neiva, em aproximadamente 80 metros de altitude, a Cachoeira do Paraíso é um dos pontos turísticos mais famosos do município. O local é de fácil acesso, porém está situado dentro de uma propriedade particular. Apesar de bonito, é necessário tomar algumas precauções ao mergulhar pois a profundidade pode chegar a 5 metros e a correnteza é forte. A orientação é buscar se banhar às margens e apreciar a vista. Para chegar ao local saia do Centro e vá em direção ao bairro Crubixá. Siga pela via principal do bairro, em direção a região de Mundo Novo pela estrada de chão.
Catabriga: seguindo por Demétrio Ribeiro é possível chegar a região de Santo Antônio e no Núcleo Costa Pereira. São 8km de estradas recheadas de cachoeiras, riachos próprios para banho, casarões antigos da época da imigração italiana e inúmeras capelas católicas.  
Cachoeira de Cavalinho: localizada há 7km do Centro de João Neiva, a cachoeira é um dos locais mais bonitos da cidade. Seu correr é em meio as pedras e se perde em meio a floresta que há em volta. Quem visita o local tem contato com animais silvestres e também, com a tranquilidade do interior.
Thaís Tonini - Tel. (27) 99835-1128 - E-mail: comunicacao@joaoneiva.es.gov.br . Acesse nossa página no facebook:  https://www.facebook.com/prefeiturajoaoneiva .

. (18/01/2019). Fonte: Sitejoaoneiva.es.gov.br. POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, EM SUAS PÁGINAS NA WEB: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (29/01/2019)

Nenhum comentário: