segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

INSTITUTO JONES DOS SANTOS NEVES-ES CONTRATA CIENTISTA DE DADOS

Estão abertas as inscrições para a contratação de um Cientista de Dados para o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN). O processo seletivo para preenchimento de um cargo comissionado será coordenado por uma comissão interna, que fará uma avaliação objetiva dos candidatos, por meio de análise de currículos, vídeos e entrevistas.
As inscrições vão até o dia 1º de março de 2019 e serão feitas, exclusivamente, via e-mail. Os interessados devem enviar currículo atualizado, acompanhado dos comprovantes de formação e um vídeo com até um minuto de duração em que o candidato diga por que deseja atuar no IJSN e como pode contribuir com a missão do instituto.
Os candidatos selecionados participarão de uma segunda etapa, que consiste em entrevista para avaliação dos requisitos desejáveis.

Para concorrer à vaga é necessário, obrigatoriamente, curso superior em Estatística, Economia, Ciência da Computação, Engenharias (da Computação, Elétrica, Eletrônica, Mecânica, Produção, Civil ou Aeronáutica), Física ou Matemática Aplicada. É desejável ainda conhecimentos em linguagens de programação como R (data.table/dplyr), Python (NumPy, Pandas) ou Stata, conceitos e técnicas estatísticas, ferramentas de BI (PowerBI e Tableau), entre outros. Especializações, mestrado ou doutorado em Economia com foco em Métodos Quantitativos ou Ciências Exatas, além de experiências profissionais, também serão considerados diferenciais.
O profissional vai assessorar os trabalhos que demandam: análises exploratórias de dados, automatização de processos de cálculo de indicadores socioeconômicos, bem como auxiliar no levantamento de requisitos, desenho e construção de painéis de indicadores e de modelos estatísticos.
Todas as informações sobre exigências, prazos e cronograma, incluindo os resultados de cada etapa, podem ser acessados na página do processo seletivo, no site do IJSN.
Informações à imprensa: 
Assessoria de Comunicação do Instituto Jones dos Santos Neves – IJSN
Larissa Linhalis
(27) 3636-8066 / (27) 99892-5291
comunicacao@ijsn.es.gov.br .
(28-01-2019). Fonte: SiteGovernoES. MANCHETE E POSTADO POR REPÓRTER, RADIALISTA E BLOGUEIRO PAULO MACIEL, DE COLATINA/ES, EM SUAS PÁGINAS NA WEB: reporterpaulomaciel.blogspot.com e facebook.com/paulomacieldaradio (28/01/2019)

Nenhum comentário: