quinta-feira, 29 de junho de 2017

CIDADE PARANAENSE HOMENAGEIA 50 ANOS DA RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA. PRESIDENTE DA REPÚBLICA TAMBÉM PARABENIZA RCC

A Câmara de Cascavel, no estado do Paraná, agendou para a última segunda-feira (26-6-2017) uma sessão solene em comemoração ao Jubileu de Ouro - 50 anos da Renovação Carismática da Igreja Católica (RCC). A cerimônia foi marcada para o Teatro Municipal, a partir das 19h.
De acordo com o proponente da homenagem, vereador Olavo Santos (PHS), “o jubileu é comemorado neste ano em todo mundo. É uma importante data do calendário cristão”. Segundo ele, é importante destacar que a RCC está presente em 204 países dos cinco continentes, envolvendo mais de 100 milhões de católicos no mundo.
Para a cerimônia foram programadas homenageados ao Arcebispo Dom Mauro Aparecido dos Santos, o assessor eclesial da RCC, Padre Nilton Cézar Pedro, a coordenadora nacional da RCC, Katia Roldi Zavaris, a coordenadora estadual do movimento, Maria Ivone Raniere e o coordenador arquidiocesano da RCC Cascavel, Marcio Ribeiro. Foram convidados ainda coordenadores, servos e membros de grupos de oração da cidade, além de dezenas de autoridades religiosas da cidade e da região. Assessoria de Comunicação / CMC. (23-6-2017). Adaptação de texto: Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, de Colatina/ES, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (29-6-2017). 
PRESIDENTE DA REPÚBLICA PARABENIZA CATÓLICOS PELOS 50 ANOS DA RCC
O presidente da República, Michel Temer, parabenizou os católicos pelos 50 anos da Renovação Carismática. Em mensagem divulgada em 4-6-2017, Temer afirma que o momento deve “inspirar” o Brasil “rumo a um futuro melhor para nosso povo”.
No texto, o presidente ainda lembrou que muitos brasileiros fazem parte do movimento e disse estar certo de “que a coincidência deste jubileu com o tricentenário do surgimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida torna ainda mais belo o momento”.
A Renovação Carismática Católica (RCC) teve origem com um retiro espiritual realizado em 1967, na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania, EUA) e se espalhou pelo mundo. No Brasil, a RCC teve início na década de 1970, em Campinas (SP), por meio dos padres Haroldo Joseph Rahm e Eduardo Doughert. O movimento é conhecido pelas novas formas de evangelização que atraem centenas de pessoas às igrejas.
Confira a íntegra da mensagem encaminhada pelo presidente:
"Saúdo calorosamente a todos os católicos associados à Renovação Carismática, que este ano completa o seu Jubileu de Ouro. Saúdo, em especial, os fiéis e religiosos que se congregam em Roma para celebrar e agradecer uma rica trajetória de meio século.
Entre os que participam dessa ocasião tão especial, há grande número de brasileiros, reflexo do vigor da Renovação Carismática no Brasil. Estou certo que a coincidência deste jubileu com o tricentenário do surgimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida torna ainda mais belo o momento.
Momento que há de inspirar-nos, no Brasil, em nossa jornada rumo a um futuro melhor para nosso povo. Que há de renovar nosso ânimo na construção de um País de diálogo e de união, um País mais justo, com iguais oportunidades para todos.
Expresso aos membros da Renovação Carismática minhas felicitações por estes cinquenta anos. Que essa celebração fique gravada em nossos corações. Que essa caminhada prossiga e continue a dar abundantes frutos." (5-6-2017)
Fonte: Portal Planalto .  POSTADO TAMBÉM NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (29-6-2017)

Nenhum comentário: