terça-feira, 27 de junho de 2017

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA "JOVENS EMBAIXADORES" 2018

ESTUDANTES PODERÃO APRIMORAR INGLÊS NOS EUA
Os estudantes das escolas da rede pública, que tenham interesse em participar de um intercâmbio nos Estados Unidos para aprimorar o Inglês, já podem se inscrever para o Programa Jovens Embaixadores 2018. O programa permite aos participantes aprimorar as suas habilidades em liderança, conhecer uma nova cultura, interagir com jovens americanos e buscar oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Para participar, é preciso ter de 15 a 18 anos até 31 de janeiro de 2018, cursar o ensino médio na rede pública, ter excelente desempenho escolar, bom nível de domínio do inglês, nunca ter viajado para os Estados Unidos, ter uma boa relação com sua escola e comunidade, além de realizar algum trabalho voluntário há, pelo menos, um ano. Também serão avaliadas características pessoais dos candidatos, como capacidade de comunicação, liderança e proatividade. As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de agosto. Os estudantes que se encaixarem nos critérios especificados devem preencher uma ficha de inscrição on-line, que está disponível no Facebook do programa https://www.facebook.com/JovensEmbaixadores. Imediatamente após o preenchimento, os alunos receberão uma reposta automática dizendo se atendem aos pré-requisitos básicos e se serão aprovados para a segunda etapa. As fases seguintes do processo de seleção envolvem envio de documentos, prova escrita e oral e, no caso dos semifinalistas, uma visita de profissionais que trabalham na Embaixada às casas dos estudantes. A lista com os nomes dos aprovados será divulgada no dia 31 de outubro. A viagem aos Estados Unidos está programada para janeiro de 2018.
Programa Jovens Embaixadores: O programa é destinado aos jovens de 15 a 18 anos que cursam o ensino médio na rede pública e que são exemplos em suas comunidades, por meio de sua liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O programa é financiado pelo governo dos Estados Unidos e conta com o apoio de parceiros dos setores público e privado.
Ele foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o primeiro grupo viajou em 2003. A partir de 2012, o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Desde 2003, 467 jovens brasileiros já participaram do programa. Os parceiros nessa iniciativa são: o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também, as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil. (26-6-2017). Fonte e informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação / SEDU. Vivian Camargo / Flávia Zambrone. Texto: Emanoele Rocha. POSTADO TAMBÉM NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (27-6-2017).

Nenhum comentário: