terça-feira, 27 de junho de 2017

PREFEITO ACABA COM PONTO FACULTATIVO EM CIDADE CATARINENSE

Tubarão passa a ser uma das poucas cidades de Santa Catarina a não ter mais ponto facultativo municipal paralelo aos feriados. O documento foi assinado na última sexta-feira (23-6-2017) pelo prefeito Joares Ponticelli e foi publicado nesta segunda-feira (26-6-2017). A medida se aplica nos próximos três feriados nacionais, do segundo semestre. A prefeitura terá expediente normal nas sextas-feiras: 8 de setembro, 13 de outubro e 3 de novembro - datas que seriam ponto facultativo por ocasião dos feriados do Dia da Independência, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia de Finados.
De acordo com o prefeito a iniciativa atende a uma questão de moralidade cobrada pela sociedade. "As pessoas não aceitam mais que toda a cidade trabalha normalmente após um feriado, mas os serviços municipais não funcionam por causa do ponto facultativo. Na prefeitura de Tubarão não terá mais isso", enfatiza o chefe do Executivo.
Essa é a segunda medida de moralidade que o prefeito de Tubarão coloca em prática em seis meses de mandato. No dia 21 de janeiro ele proibiu a exposição das tradicionais fotografias oficiais do prefeito nas repartições públicas municipais. Agora, a única fotografia do prefeito permitida será aquela que ficará na galeria dos ex-prefeitos na Sala de Atos do Paço Municipal.
Joares argumenta que as fotos em uma repartição pública era uma situação necessária e compreensível nas décadas passadas, quando a comunidade tinha pouca oportunidade de conhecer o rosto de quem administrava o município. Com a surgimento e popularização da internet, isso se tornou desnecessário.
Em dezembro deste ano, o prefeito assinará o decreto que define o fim dos pontos facultativos também para 2018. Publicado em 25/06/2017 às 13:30 - Atualizado em 25/06/2017 às 13:54. Fonte: tubarao.sc.gov.br. POSTADO TAMBÉM NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (27-6-2017).

Nenhum comentário: