sexta-feira, 30 de junho de 2017

AGRESSÕES A ENFERMEIROS FECHAM TEMPORARIAMENTE UNIDADE DE SAÚDE DE SANTA RITA (VILA VELHA/ES)

Um tumulto generalizado com agressões verbais e físicas a quatro servidores públicos municipais levou a Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha a fechar temporariamente, nesta quinta e sexta-feiras (29 e 30-6-2017), a Unidade de Saúde Santa Rita. As Unidades de Saúde Paul e Vila Garrido funcionarão como suporte no atendimento de moradores nos dois dias.
Tudo começou quando uma paciente chegou à unidade para aquisição de um medicamento controlado com data para ser entregue no próximo dia 4 de julho, mas, que por orientação do seu médico poderia ser antecipado para hoje.
Enquanto a gerente da unidade informava à paciente que aguardasse a farmacêutica concluir outro atendimento naquele momento, foi inesperadamente agredida com ofensas e agressões físicas juntamente com três outros enfermeiros. Parentes da paciente também participaram das agressões.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram chamadas para conter os agressores e o caso resultou num Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. A Secretaria Municipal de Saúde está oferecendo todo suporte aos servidores, vai acompanhar os desdobramentos do inquérito policial e, a partir da semana que vem, a unidade vai ser reaberta com a presença da Guarda Municipal. Fonte: PMVV. De: Secretaria de Saúde. Texto: Marcelo Martins| Foto: Claudiano Gomes. Criado: 29 de junho de 2017. POSTADO TAMBÉM NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (30-6-2017)

Nenhum comentário: