sexta-feira, 30 de junho de 2017

POLÍCIA VAI ÀS RUAS PARA GARANTIR CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS

MAS A SITUAÇÃO JÁ TERMINOU EM TRAGÉDIA, POIS COM A CONFUSÃO NO TRÂNSITO, HOUVE A COLISÃO DE UM CAMINHÃO COM UMA MOTOCICLETA. NA BATIDA, O MOTOCICLISTA MORREU. UMA REPÓRTER DA TV VITÓRIA FOI IMPEDIDA DE FAZER SEU TRABALHO, AO VIVO, POR MANIFESTANTE, QUANDO FALAVA PARA UM PROGRAMA DE VARIEDADES DA MANHÃ. A REPÓRTER SUÉLEN TEVE, INCLUSIVE, O MICROFONE TOMADO DAS MÃOS E FOI PRECISO A INTERVENÇÃO DA POLÍCIA PARA QUE ELA RETORNASSE AO SEU TRABALHO.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) foram para as ruas, na Grande Vitória/ES, com suas viaturas e bombas de efeito moral, a fim de garantir a circulação de ônibus e outros veículos, nesta sexta-feira (30-6-2017). É que alguns grupos de sindicalistas (centrais sindicais) planejam manifestações com o intuito de parar as cidades, como já ocorreu em vezes anteriores, com resultado maléfico para toda a sociedade. Desta vez, no entanto, a PM se faz mais presente, com vários de seus integrantes e veículos. Na BR-101, em Carapina, na Serra/ES, a princípio, os agentes da lei conseguiram conter os manifestantes que queriam fazer passeata. Se ela acontecer, a ordem é que seja permitido o uso de somente uma pista,
Na Ilha do Príncipe, em Vitória/ES, perto da Estação Rodoviária, manifestantes mais radicais resolveram não atender a polícia e colocaram seu caminhão de som (tipo trio elétrico) na rua, juntamente com sindicalistas mais radicais que gritam palavras de ordem. A PM joga bombas de gás lacrimogênio para dispersar os manifestantes, e tenta liberar o trânsito que já está sofrendo congestionamentos. Isso ocorre porque os grupos de protesto mais radicais ocuparam todas as pistas, não atendendo às orientações da PM.
O trânsito flui normalmente na Terceira Ponte e há ônibus circulando na Grande Vitória. Manifestantes da Serra estão ameaçando não pedir autorização à PM para ocupar as ruas, e tomar as duas faixas próximas da Ufes, e até mesmo partir para o confronto. Eles alegam que as reformas estruturantes para melhorar a economia do país não são de seu agrado e por isso querem chamar a atenção para sua posição contrária a qualquer sistema de modernização das leis vigentes.
TEXTO E FOTOS (reproduzidas de imagens da TV): Repórter, radialista e blogueiro Paulo Maciel, para os sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (30-6-2017)

Nenhum comentário: