quarta-feira, 28 de junho de 2017

NOVO SISTEMA TORNA MAIS ACESSÍVEL RESTITUIÇÃO DO SIMPLES NACIONAL E MEI

SebraeSPEmpresas classificadas como MEI ou Simples poderão fazer pedido de restituição de imposto pela internet
Empresas classificadas como MEI ou Simples poderão fazer pedido de restituição de imposto pela internet
Os empresários que estão no Simples Nacional ou são Microempreendedores Individuais (MEI) ganharam um novo sistema para pedir a restituição do imposto de renda. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (27-6-2017).
A partir de 30 de junho, os empresários que tenham efetuado pagamento indevido, ou em valor maior do que o necessário, poderão solicitar a restituição diretamente no portal do Simples Nacional.
Com o pedido eletrônico, o procedimento de auditoria do crédito e do pagamento da restituição estará concluído em até 60 dias da data da solicitação. O contribuinte poderá acompanhar o andamento do pedido também no site.
Segundo a Receita Federal, a nova sistemática de restituição automatizada do Simples Nacional e do MEI evita a necessidade de o contribuinte se deslocar a uma unidade de atendimento para entregar o seu pedido de restituição.
Medidas microeconômicas
A restituição automatizada do Simples Nacional e do MEI é parte de um conjunto de medidas microeconômicas anunciadas pelo governo no fim de 2016. O objetivo dessas ações é a melhoria do ambiente de negócios do País e a modernização da economia. (27-6-2017). Fonte: Portal Brasil, com informações da Receita Federal. POSTADO TAMBÉM NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (28-6-2017)

Nenhum comentário: