sábado, 24 de junho de 2017

MAIS DE ONZE MIL VAGAS EM CURSOS GRATUITOS NO ESPÍRITO SANTO

Quem pretende se qualificar profissionalmente, mudar de profissão ou fazer uma renda extra, pode se inscrever em uma das 11.275 vagas em cursos gratuitos ofertados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).
Até este domingo (25-6-2017), o projeto OportunidadES, da Secti, conta com 10 mil vagas abertas em cursos on-line e 300 vagas em cursos presenciais, com duração de até 40 horas, no bairro Jardim Asteca, em Vila Velha. No bairro Jardim Carapina, no município da Serra, também foram abertas 300 vagas em cursos presenciais que contam com inscrições abertas até quarta-feira (28-6-2017).
Na modalidade on-line, as vagas são para todos os moradores do Espírito Santo
. Os classificados nesta modalidade vão ganhar acesso a uma plataforma existente dentro do site, e assim poderão assistir às aulas no computador, tablet e no celular. Já as opções presenciais em Jardim Asteca, em Vila Velha, e Jardim Carapina, na Serra, serão priorizados moradores próximos da região. 
 Para se inscrever em alguma das opções do projeto OportunidadES, basta acessar o site www.oportunidades.es.gov.br. Lá também está o edital com todas as informações necessárias, e serão publicadas notícias com as datas dos resultados e início das aulas.
Mais vagas
Àqueles que pretendem se qualificar em curso técnico, com maior duração (800 até 1200 horas), podem escolher estudar em um dos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEET’s) da Secti, o Vasco Coutinho, em Vila Velha ou o Talmo Luiz Silva, em João Neiva. As duas escolas contam com inscrições abertas até este domingo (25), no site www.secti.es.gov.br.
“Os cursos técnicos dos CEET’s estão conectados com o mercado profissional, assim como os cursos do projeto OportunidadES, por isso, aceleram a entrada do aluno no mundo do trabalho”, destaca o secretário da Secti, Vandinho Leite.
Cursos
No projeto Oportunidades são opções de maquiador, porteiro, almoxarife, recepcionista de eventos, empreendedorismo, decoração de festas, costura, panificação, auxiliar de confeitaria, linha moda praia, confecção de bolsas, doces finos para festas e informática e documentos para escritórios.
Já nos CEET’S, contam com vagas abertas nos cursos de produção de moda, modelagem do vestuário, gastronomia, eventos, administração, rádio e TV,multimídia, redes de computadores, automação industrial, mecânica, logística e segurança do trabalho. (23-6-2017). FONTE: Site GovernoES. Postado também nos sites facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (24-6-2017).

Nenhum comentário: