quinta-feira, 22 de junho de 2017

POSSE DE NOVOS CONSELHEIROS EM ESCOLAS DO CAMPO NA EMCOR “PADRE FULGÊNCIO DO MENINO JESUS”

Ocorreu na noite de terça-feira (20-6-2017), a cerimônia de posse dos novos conselheiros das Escolas: EUM “Cascatinha”, EUM “Anchieta” e EUM “Córrego Diamante”, em Colatina/ES. Participaram também do momento de posse, conselheiros da EMCOR “Padre Fulgêncio do Menino Jesus”; a secretária municipal de Educação, Jussara Richa; Franciellen Fereguetti Benedito; Patricia Ferreira, superintendente de Formação; além dos professores técnicos da Semed, Minervina Langa e Marcos Antônio Pereira.No encontro, foi ministrada também uma palestra de formação aos novos conselheiros, pelo professor Marcos Antônio Pereira, mostrando a importância em atuar no conselho de escola de forma efetiva, para se obter uma educação pública de qualidade.
Mães, pais, funcionários, alunos, lideranças comunitárias e demais profissionais da área participaram do evento, comemorando a democracia escolar na educação do campo.
Os conselheiros têm papel fundamental na gestão compartilhada das escolas. Eles opinam, decidem e acompanham as questões do cotidiano da escola, como aprendizagem e gestão de verba pública, por exemplo. Aos que compõem o Conselho de Escola, cabe organizar as prioridades de assuntos sugeridos pela comunidade escolar, enfatizou o palestrante, em sua fala aos novos conselheiros. (21-6-2017).FONTE: SitePMC. ADAPTAÇÃO DE TEXTO: Repórter Paulo Maciel, para os SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com (22-6-2017)

Nenhum comentário: