segunda-feira, 26 de junho de 2017

MINISTROS DESTACAM MEDIDAS PARA FACILITAR INVESTIMENTOS EXTERNOS NO BRASIL

Foto: Beto Barata/PRPresidente Michel Temer e ministros Aloysio Nunes e Marcos Pereira em encontro com investidores noruegueses
Presidente Michel Temer e ministros Aloysio Nunes e Marcos Pereira em encontro com investidores noruegueses

Brasil na Noruega

Em encontro com investidores, o chanceler Aloysio Nunes e o titular do MDIC, Marcos Pereira, ressaltam a parceria estratégica com a Noruega no setor energético
Os ministros das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, destacaram, nesta quinta-feira (22-6-2017), durante reunião com investidores em Oslo, na Noruega, as medidas tomadas pelo governo federal para diminuir a burocracia e dar segurança ao investimento estrangeiro.
“Reformas estas que visam a facilitar o ambiente de negócios e trazer segurança jurídica para aqueles que investem no Brasil”, afirmou Pereira, no encontro. Segundo o ministro do Mdic, uma das maiores reclamações de investidores estrangeiros era a dificuldade de fazer negócios com o País, devido à burocracia.
Por isso, por ordem do presidente da República, Michel Temer, o governo começou uma agenda para tornar os trâmites mais rápidos e simples. “É a pauta do governo. (...) uma das principais reivindicações que recebemos dos investidores internacionais é que se facilite o ambiente de negócios no País”, garantiu.
No caso da relação comercial com a Noruega, o governo brasileiro decidiu isentar as exportações norueguesas acima de 100 mil coroas. “Nós emitimos uma portaria regulamentando todo esse sistema e introduzindo esse sistema para a União Europeia, a Suíça e a Noruega. Até o final desse ano ele estará completo”, explicou.
Estoque - Enquanto Pereira reforçou as medidas para facilitar o investimento, o chanceler brasileiro mostrou a preocupação do Brasil e da Noruega em assuntos que envolvem o meio ambiente e classificou as relações econômicas entre os dois países como “bastante promissoras”. Aloysio lembrou que o estoque de investimentos da Noruega no Brasil soma aproximadamente US$ 23 bilhões. “Os empresários noruegueses confiam no nosso País. E eu penso que têm razão para confiar e nós faremos de tudo, o governo brasileiro, o parlamento brasileiro, para que essas razões de confiança no nosso País sejam cada vez mais fortes”, disse. Energia -  Em relação ao setor de petróleo e gás natural, considerado prioridade pelos noruegueses, o ministro Marcos Pereira destacou que o governo aprimorou o Programa de Estímulo à Competitividade da Cadeia Produtiva, ao Desenvolvimento e ao Aprimoramento de Fornecedores do Setor de Petróleo e Gás Natural (Prodefor), para facilitar o ambiente de negócios e a segurança jurídica na área. (22-6-2017). Fonte: Portal Planalto. POSTADO TAMBÉM NOS SITES facebook.com/paulomacieldaradio e reporterpaulomaciel.blogspot.com  (26-6-2017). 

Nenhum comentário: