quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

ES: Feirão Recupere seu Crédito começa nesta quarta-feira na Grande Vitória

Cerca de 5 mil pessoas devem ser atendidas por dia no evento promovido pelas CDLs de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica
Começa nesta quarta-feira (02/12/2015) a 5ª edição do Feirão Recupere seu Crédito, que oferecerá descontos e condições especiais para o consumidor da Grande Vitória quitar dívidas atrasadas e terminar o ano com o nome limpo. O evento vai até domingo (02 a 06/12), na Fábrica de Ideias (antiga Fábrica 747), em Jucutuquara, Vitória/ES. A expectativa é que cerca de 5 mil pessoas sejam atendidas por dia. Organizado pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, o feirão vai reunir 26 empresas e instituições, entre elas: Agoracred, Avon/Fast, Banestes, Cesan, Casas Bahia, Casas Santa Terezinha, Cartão Avista, Dacasa Financeira, EDP (distribuidora de energia elétrica do Estado), Itapuã e Lojas Mercadão.
As organizações vão oferecer condições especiais, como perdão de juros e multas e descontos sobre o valor principal da dívida. “O consumidor terá a oportunidade de negociar diretamente com o seu credor, o que aumenta as chances de um acordo mais satisfatório para ambas as partes. Cada empresa vai  oferecer uma proposta individualizada, com o objetivo de facilitar a conversa e proporcionar um bom resultado ao final do acordo”, afirmou o presidente da CDL Vitória, Carlo Fornazier.
Segundo o gerente operacional da entidade, Geraldo Calenzani, a novidade deste ano é que o feirão será realizado até domingo. “Nas edições anteriores, o atendimento era feito de terça-feira a sábado, mas como muitas pessoas também trabalham aos sábados, neste ano vamos iniciar o evento na quarta-feira e estender até domingo, para facilitar a vida dos consumidores”, explicou. Até novembro último, havia 576.687 pessoas inadimplentes no Espírito Santo, totalizando 1.730.062 registros no banco de dados do SPC.
Cadastro Positivo
No Feirão Recupere seu Crédito, os consumidores também poderão abrir seu Cadastro Positivo no estande da CDL Vitória. Ao contrário do cadastro no qual o cliente tem seu nome inscrito no rol de consumidores que atrasam as contas, o Cadastro Positivo foi criado para que a pessoa física ou jurídica possa ser avaliada pelo seu bom histórico de pagamentos. O cadastro e a permanência do cidadão na lista de bons pagadores são totalmente gratuitos. O procedimento é simples e rápido: basta que a pessoa apresente um documento pessoal, como Carteira de Identidade ou CPF, e preencha um termo específico.
O gerente operacional da CDL Vitória, Geraldo Calenzani, destacou que o Cadastro Positivo pode facilitar a vida do consumidor no momento da aquisição de um empréstimo ou financiamento, já que essas informações poderão ser utilizadas pelo mercado como ferramenta para análise e reconhecimento do bom pagador. “Com as informações do Cadastro Positivo, as financeiras, os bancos, as lojas e demais estabelecimentos comerciais contarão com mais dados para conceder o crédito ou realizar a venda a prazo, podendo praticar melhores condições comerciais”, disse. Mesmo autorizando a inclusão no cadastro, o consumidor pode pedir a exclusão do seu nome da lista a qualquer momento.
Minipalestras
Os consumidores ainda terão a oportunidade de assistir a minipalestras sobre planejamento financeiro familiar e controle de gastos. “Vamos dar algumas dicas e orientar as pessoas para evitar que elas fiquem inadimplentes novamente. Mostraremos, por exemplo, como é importante envolver os filhos nesse planejamento”, informou a coordenadora de cobrança da Dacasa, Sara Rodrigues. SERVIÇO - Feirão Recupere seu Crédito - Data: a partir desta quarta-feira até domingo (02 a 06/12) - Horário: de quarta a sábado (02 a 05/12), das 10 às 19 horas, e no domingo (06/12), das 9 às 13 horas -  Local: Fábrica de Ideias da Prefeitura Municipal de Vitória - Endereço: Av. Vitória, s/nº, Jucutuquara (antiga Fábrica 747). Empresas e instituições participantes: Agoracred, Abraspes, AR2 Capixabão, Avon/Fast, Banestes, Casas Santa Terezinha, Cartão Avista, Casas Bahia, Cesan. Fonte: www.cdlvitoria.com.br

Nenhum comentário: