terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Colatina/ES: População deve agendar serviço do Cata Treco



A preocupação com a qualidade de vida da população e o combate ao mosquito Aedes Aegypti faz com que a Prefeitura de Colatina promova constantemente ações de prevenção. Um dos projetos que caracterizam essa meta é o Cata-Treco que visa recolher sofás, móveis, eletrodomésticos e outros materiais, e dar a eles uma destinação ecologicamente correta.
O Cata Treco é um serviço gratuito que coloca a disposição da população caminhões para o recolhimento de materiais que não possuem características da orgânica e coleta seletiva. O serviço pode ser agendado por telefone, e o morador pode marcar o dia e hora para que o objeto seja retirado.
O intuito é de evitar que os bens inservíveis – como móveis eletrodomésticos e eletrônicos que não serão mais utilizados – parem em lotes baldios e nas margens dos rios, acumulando mais lixo, insetos, ratos e baratas, que favorecem à proliferação de doenças, entre as quais a dengue.
É muito importante que a população descarte os objetos somente após o agendamento do carro coletor. Todo o serviço é gratuito.
Como Participar?
Antes de acionar o serviço, verifique se os objetos que você quer descartar são úteis para outras pessoas e faça uma doação. Se não forem úteis, é muito simples. Basta ligar para o Cata treco nos telefones: (27) 2102- 4303 e solicitar o recolhimento.
Após o agendamento o Sanear vai até sua residência e busca objeto. O serviço é gratuito e funciona em todos os bairros. No dia do recolhimento, o material deverá ser colocado em local de fácil acesso para o pessoal da coleta, pois os funcionários não podem entrar na sua residência para a retirada do objeto.
A sua participação:
- Contribui com a redução do desperdício;
- Ajuda na redução dos problemas ambientais, decorrentes do acúmulo de materiais inservíveis em quintais, terrenos baldios e outros;
- Evita que esses objetos se transformem em lixo depositados nas vias públicas, terrenos baldios, rio e outros locais;
- Promove a reciclagem.

Fonte: www.colatina.es.gov.br - 14/12/2015

Nenhum comentário: