domingo, 20 de dezembro de 2015

Católicos em ação em Colatina/ES, na semana do Natal de Jesus Cristo

Texto e pesquisa: Paulo R. Maciel p/ o blog WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM
CORAL NA CATEDRAL - Neste domingo (20/12/2015), após a missa das 19h, na Catedral do Sagrado Coração de Jesus, haverá apresentação da Cantata de Natal do Coral Monsenhor Rubem Duque. O tema de 2015 é “Jesus, Rosto Divino do Homem, Jesus, Rosto Humano de Deus”. No dia 22 (terça-feira), a cantata será no Mosteiro, às 19h30min; e no dia 23 (quarta-feira), no supermercado Hortifruti (18h30min) e no Calçadão (19h).
...
MISSA DE NOSSA SENHORA SAÚDE E UNÇÃO DOS ENFERMOS - Nesta segunda-feira (21/12/2015), às 6h30min, haverá missa, na Catedral, em honra a Nossa Senhora da Saúde, conforme ocorre mensalmente. A celebração terá a Unção dos Enfermos e, sendo assim, quem tiver pessoa doente em casa poderá levá-la para receber essa bênção. O anúncio foi feito pelo padre Devaldo Lorençutti, na missa das 7h deste domingo (20/12/2015). Às 19h, haverá a missa noturna normalmente.
...
TERÇO – Nesta segunda-feira tem também a Oração do Terço, às 18h15min, na Catedral. Na terceira segunda-feira do mês a direção fica a cargo da equipe do Terço das Famílias, mas a reza é abertas a todos.
...
SOBRIEDADE - Na quinta-feira (24/12/2015) não haverá a reunião semanal da Pastoral da Sobriedade, onde são ministrados os doze passos. O motivo da não realização da sessão são as festividades de Natal. Os agentes da pastoral informam aos dependentes químicos, seus familiares e amigos que em janeiro os encontros semanais voltarão a ocorrer normalmente.  
...
MANIFESTAÇÃO - A Diocese de Colatina está convidando a população para um manifesto em favor do rio Doce, na véspera de Natal (quinta-feira, dia 24 de dezembro), às 9 horas. O objetivo é marcar posição sobre o rompimento da barragem com rejeitos de minério, ocorrido no dia 5 de novembro, em Mariana/MG, e que contaminou o curso do rio. Colatina e outras cidades vivem as consequências da morte do importante curso d´água, pois a lama proveniente do desastre causou uma devastação no vale do rio Doce. Esse já é considerado o maior desastre ambiental e sem precedentes no país. A Diocese entende que algo deve ser feito para amenizar os problemas sociais, ambientais e econômicos que surgiram. A mobilização será uma oportunidade para a sociedade manifestar sua indignação, preocupação e tristeza. A caminhada começará no bairro São Silvano, nas imediações da Ponte Florentino Avidos, seguindo até o Centro da cidade, onde o bispo diocesano, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, dará a sua bênção na praça da Catedral, e será lido e entregue também um manifesto público. Os participantes são orientados a levar faixas e cartazes, e a usar roupas e bonés na cor preta. A ideia é que manifestação idêntica se repita nos próximos dez anos, a fim de que o problema não seja esquecido pela sociedade, pelo poder público e pelos responsáveis.
...
MISSA COM O BISPO - Na quinta-feira (24/12/2015), véspera de Natal, às 20h, será celebrada missa na Catedral, sob a presidência do bispo da Diocese de Colatina, Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias.
...
MISSA DE NATAL  - Na sexta-feira (25/12/2015) comemora-se o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, com missas na Catedral, às 7h e às 19h, esta última tendo como celebrante o padre Malvino Xavier da Silva.

...

Nenhum comentário: