terça-feira, 11 de março de 2014

Prefeito Leonardo Deptulski, de Colatina/ES, vai a Brasília pedir agilidade na ajuda para recuperar o município, após enchentes


Nesta terça-feira (11/03/2014) o prefeito Leonardo Deptulski vai a Brasília pessoalmente pedir para que o Governo Federal considere o decreto de calamidade pública do município. O prefeito vai protocolar o pedido e pedir agilidade no processo.
“Vamos pedir o reconhecimento do decreto de calamidade pelo Governo Federal, isso vai facilitar as empresas que precisam fazer empréstimos, pois alguns bancos que oferecem linhas de crédito diferenciadas para calamidade publica, só aprovam o financiamento mediante o decreto”.
A aprovação do decreto também vai agilizar a liberação da verba concedida pelo Ministério da Integração. A empresa Avantec Engenharia, de Vitória fez o mapeamento das áreas de risco de Colatina e elaborou um relatório informando que os prejuízos deixados pelas chuvas foram estimados em R$ 39 milhões. Segundo o prefeito, o Ministério da Integração avaliou o relatório e aprovou R$ 26 milhões. Para acelerar a vinda desses recursos é necessário que o Governo Federal considere o pedido de calamidade.
“O Governo já sinalizou a liberação desses valores em três parcelas, ou seja, se voltarmos de Brasília e tivermos uma aprovação rápida já poderemos iniciar o processo de licitação de algumas obras, a começar pelo bairro São Marcos, Nossa Senhora Aparecida, Córrego do Ouro e outras áreas que precisam”, finalizou Deptulski. (Fonte: Saite da Prefeitura de Colatina. Foto: Divulgação) 

Nenhum comentário: