quinta-feira, 6 de março de 2014

Foi-se o carnaval... E a vida continua em 2014. Praia da Costa e Itapoã, em Vila Velha, são points do verão no Espírito Santo





Texto: Paulo R. Maciel para o blog REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM

De sábado (01/03) a quarta-feira (05/03/2014) pude curtir um pouco mais as belezas da Praia da Costa, Itapoã e outros points de verão da cidade de Vila Velha/ES. As praias estiveram movimentadas todos os dias, mesmo naqueles períodos em que houve chuvas passageiras. Na Praia da Costa - nos pontos da Sereia, Castanheiras ou da Arrebentação - muitos veranistas e esportistas de várias partes do país (especialmente os capixabas e mineiros) se divertiram muito com o lindo sol ainda vigente neste mês de março. Caminhadas, bate-papos, confraternizações, festas particulares, coletivas ou em barzinhos, churrascos, desfiles de blocos e grupos de congo, shows, tudo isso marcou o carnaval vilavelhense, inclusive no Centro da cidade. Os visitantes ocuparam hotéis, pousadas, casas alugadas ou residências de parentes e amigos. Nos ambientes que eu frequentei tudo foi muito bom, sem maiores transtornos. Supermercados ficaram abertos quase todos os dias (exceto no domingo) e quem ficou na cidade, certamente, não teve grandes problemas para abastecer a dispensa. 
Na Praça Duque de Caxias, no Centro, houve apresentações de músicos diariamente no palco armado no local. Na terça-feira, a bateria da escola de samba MUG, da Glória (bairro famoso de Vila Velha, por sediar a fábrica de chocolates Garoto), fez uma apresentação para o público na principal via da cidade. Na Barra do Jucu, a festa de carnaval continuou até a quarta-feira, quando desfilou o popular bloco Porca da Quarta.
Apesar do período festivo de carnaval, os fiéis católicos não deixaram de frequentar o Convento da Penha, na Prainha, para rezar e agradecer graças recebidas.



          (Este é o meu cunhado Délio, aposentado da Polícia Civil, grande pessoa da cidade de Vila Velha)

Nenhum comentário: