sábado, 22 de março de 2014

Forças Federais de Segurança Pública atuarão no Rio de Janeiro

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou que o estado terá o apoio das forças federais de segurança pública. Ele se reuniu com a presidenta Dilma Rousseff, na sexta-feira (21/03/2014), no Palácio do Planalto, para requisitar o reforço do Ministério da Defesa e do Ministério da Justiça no combate ao crime organizado, após os serviços de inteligência detectarem um ataque contra as forças locais.
“A reunião se deu de maneira objetiva. Solicitamos à presidenta Dilma o apoio das forças federais no combate ao crime organizado no Rio de Janeiro, que se faz necessário nesse momento em que o crime organizado tenta, com o avanço da política de pacificação, desestabilizar a presença da polícia nessas comunidades com ataques covardes, gerando pânico e o distúrbio, e fazendo vítimas entre PMs e civis. (…) O fato é que teremos o apoio das forças federais que nunca nos faltou”, analisou o governador.
Também presente na reunião no Palácio do Planalto, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo ressaltou que o apoio do governo federal ao Rio já terá início, para eventuais medidas que devam ser tomadas neste final de semana.
Cardozo ainda lembrou que na próxima segunda-feira (24), ele e o general José Carlos de Nardi, chefe do Estado-maior das Forças Armadas, se reúnem mais uma vez com o governador, na capital carioca, para discutir as medidas concretas a serem tomadas. 
“A orientação da presidenta Dilma Rousseff foi muito clara na linha que o governo federal apoie, naquilo que for possível, o governo do estado do Rio de Janeiro. Temos uma parceria com o Rio já há muitos anos, e que sempre se renova diante de uma avaliação do quadro que exige conjugação óbvia de esforços do governo federal e do governo estadual. Nossa solidariedade é total com o Rio”, comentou Cardozo.
(Fonte: Portal Brasil -  www.brasil.gov.br)

Nenhum comentário: