segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Repórter Paulo Maciel e suas caminhadas pela cidade de Colatina/ES

Observe algumas paisagens e veja pessoas de Colatina, a Princesa do Norte do Espírito Santo

Neste domingo (28/08/2016) fiz mais uma das minhas costumeiras caminhadas pela cidade de Colatina/ES, apreciando o panorama que nos é apresentado no momento. Faço isso sempre, procurando cumprimentar as pessoas que se mostram acessíveis a um aceno. Saí da rua Humberto de Campos e passei pelos bairros e logradouros do Centro,  Colatina Velha, IBC, Segunda Ponte, Ponte do rio Pancas, Santa Helena, Maria das Graças, Lacê e Ponte Florentino Avidos, retornando à zona central urbana.
Mas não parei por aí, e subi novamente pela rua Humberto de Campos, passando pelos bairros Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Operário, Bela Vista, Vista da Serra, Jardim Planalto e Moacir Brotas.
Na Ponte sobre o rio Pancas (bairro Santa Helena), vi que o leito do curso d´água está bastante assoreado e contaminado por esgotamento residencial e/ou industrial/comercial. Tirei algumas fotos. Confira aqui.
No bairro Operário, visitei minha amiga dona Emília Cobilenski Cassaro, que completou neste ano 94 anos. Tirei algumas selfies com ela, seus dois filhos e a filha Virgínia. No Bela Vista, também tirei alguns autorretratos da vista panorâmica, que é muito bonita. No bairro Jardim Planalto visitei minha irmã Luzia, meu cunhado e os sobrinhos.Na volta para casa, passei pelo "Hortinho" do antigo "Barreiro", na virada da rua Humberto de Campos, entre os bairros Operário e Perpétuo Socorro. Foi uma saudável caminhada, que me serviu para fazer a higiene mental, renovar os relacionamentos humanos e manter o físico em dia. No sábado (27/08/2016) a caminhada foi pela Grande São Silvano, com passagem pelos bairros Nossa Senhora Aparecida, Santos Dumont, Aeroporto, Santo Antônio, Vila Amélia, Nossa Senhora da Penha, Vila Real e outros. BOM DIA para todos e A PAZ DO SENHOR! (Texto e fotos: PAULO MACIEL p/o blog WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM  e FACEBOOK.COM/PAULOMACIELDARADIO
 

Nenhum comentário: