sábado, 6 de agosto de 2016

CRÔNICA Na TV, Olimpíadas, Danilo Gentili e Jô Soares

Texto e fotos reproduzidas de imagens da TV: Paulo Maciel p/o blog WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM
Acordei na madrugada deste sábado (06/08/2016) e comecei a zapear pelos canais de TV. Os telejornais enfocavam principalmente as cerimônias de abertura dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro/RJ, na noite desta sexta-feira, tendo como cenário o palco do Maracanã.
Foi realmente uma festividade linda, ganhando destaque nos jornais de todo o mundo.  Vi, no SBT, uma parte do filme do “Scoob Doo” e o “The Noite” e, na Globo, uma entrevista no “Programa do Jô”. Danilo Gentili fez uma entrevista muito legal e descontraída em seu “The Noite” com o youtuber gaúcho Rafael, que usa um codinome em seu canal, acho que bitcel. Quanto ao Jô Soares, a entrevista mais interessante foi com o frei Filipinho, especialista em um tipo de licor, onde o apresentador e o religioso riram e se divertiram bastante. O veterano frade mostrou-se muito simples, de fé moderna e liberal, e recordou-se de seu encontro com São João Paulo II (então Papa) em Aparecida/SP. Em certo momento Jô perguntou se o frei preferia a Igreja do apóstolo São Pedro ou a do apóstolo São Paulo, ao que ele saiu-se muito bem dizendo que ficava com a Igreja de Jesus Cristo, notadamente representada pelos dois principais santos da Igreja Católica. Jô disse que Jesus devia ter sido muito risonho, mas que nunca viu uma imagem dele sorrindo.
Frei Filipinho, bem humorado, acrescentou que Jesus era festeiro, comia e bebia com moderação, e, certamente, devia ter dado muitas gargalhadas diante de alguns posicionamentos equivocados do discípulo Pedro, na delicada tarefa de burilá-lo como seu principal apóstolo. Ainda na mesma linha, Jô manifestou o desejo de escrever sua própria versão do Evangelho, mostrando aspectos do bom humor de Jesus. No entendimento do apresentador, Pedro era mais liberal e Paulo era “machista”, quando o frei justificou que era a cultura da época, elogiando também o santo das viagens missionárias por entregar-se totalmente a Deus abdicando do casamento. “Jesus foi Deus e também homem perfeito, sem pecado”, ensinou o sacerdote católico, que foi muito aplaudido pela plateia do “talk show”. EM TEMPO: Ainda na TV, gostei da frase do cinegrafista  Palito, da TV Gazeta do Espírito Santo, ao falar, nesta semana, sobre a sua profissão em reportagem alusiva aos quarenta anos da emissora: "O cinegrafista escreve com imagens". Para ele, o trabalho que mais o emocionou em sua carreira foi a filmagem da visita de João Paulo II ao estado do Espírito Santo. 

Nenhum comentário: