sexta-feira, 12 de agosto de 2016

ORAÇÃO DO TERÇO: Graças são alcançadas por quem reza com fé

Texto e fotos: PAULO MACIEL p/o blog WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM
Todos os dias rezo o santo terço, uma bênção que me foi dada gratuitamente por inspiração de Nossa Senhora, mãe de Jesus. (Tirei essa selfie com o terço na mão no instituto católico Iesis, em Ibiraçu/ES
Isso ocorre há dois anos e três meses, desde que consegui, com a graça de Jesus Cristo, me livrar da dependência alcoólica, com a ajuda dos meus irmãos da Pastoral da Sobriedade, Oficina de Oração e Vida, Associação Anjos de Resgate, Terço dos Homens, parentes e amigos. A oração do terço chegou a mim por uma iluminação divina, numa fase muito conturbada da minha vida. Hoje participo da oração do terço da Catedral do Sagrado Coração de Jesus, em Colatina/ES, às segundas-feiras (18h15min), e acompanho também, conforme a possibilidade, as rezas transmitidas pelos canais de televisão Rede Século 21, TV Aparecida, RedeVida e Canção Nova. Rezar o terço parece que significa dizer para mim: “Sobriedade e paz! Só por hoje, graças a Deus.” Não foi fácil alcançar a sobriedade e acredito piamente que esse renascer só aconteceu pelas mãos de Deus, através do Espírito Santo, e, logicamente, com a minha aquiescência, minha admissão, a confiança, entrega, arrependimento, confissão... Daí surgiu o renascer, o reparo dos males praticados, o professar a fé, o servir, o celebrar e o festejar. . .
Nesta quinta-feira (11/08/2016), rezei "O Terço" acompanhando o programa da RedeVida, apresentado às 18h pelo diácono católico maronita Lúcio Cesquin Silva,  formado em teologia e jornalismo. (foto ao lado)
Uma católica de Colatina/ES também participou, via telefone, da oração televisiva: Luíza Creuza S. Simão, que ofereceu um dos mistérios luminosos do dia para fortalecer a sua fé e a de todos.

Nenhum comentário: