terça-feira, 16 de agosto de 2016

Repórter e radialista Paulo Maciel se submete a cirurgias para sanar problemas na vista e garganta

Texto e autorretratos: PAULO MACIEL p/o blog WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM
Nesta segunda-feira (15/08/2016) assisti, na TV Aparecida, a uma entrevista com um cirurgião plástico, muito bem feita por um padre, esclarecendo sobre os cuidados na escolha de profissionais da área. Foram abordados temas interessantes e esclarecedores para quem deseja se submeter a uma cirurgia. O médico falou sobre “peeling”, dermoabrasão, tratamento a “laser”, blefaroplastia etc. A recomendação é que o cirurgião seja filiado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC), mas há casos mais simples em que um médico dermatologista pode fazer o procedimento.
Foi então que me veio na lembrança que passei por um tratamento desse, meses atrás, a fim de tentar minorar alguns problemas externos e internos da face. Demorei para tomar a decisão, mas quando decidi procurei me submeter logo ao processo cirúrgico. A cirurgia foi antecedida de consulta médica e realização de um grande número de exames laboratoriais, além do risco cirúrgico com cardiologista. Conversei bastante com os médicos, um dos quais irmão de um grande amigo particular. Houve o pagamento antecipado ao cirurgião, anestesista, enfermeira e hospital, após acerto dos valores. Foram realizados uma blefaroplastia, uma frontoplastia e um “lifting”, no início do mês de junho, sem nenhuma intercorrência, numa casa de saúde da cidade de Colatina/ES. Passei apenas uma noite na unidade hospitalar, com uma acompanhante, após o procedimento cirúrgico em horário vespertino, onde pedi anestesia local. Adormeci durante toda cirurgia. Na manhã seguinte ao processo, fui para casa me recuperar, com um receituário de diversos medicamentos e algumas recomendações específicas, como não me expor aos raios solares nem à iluminação elétrica forte.
Durante dez dias me submeti a massagens faciais de drenagem, executadas por uma profissional na própria clínica médica. Durante um determinado período, houve edema (inchaço) na face, o que é considerado normal nos pós-operatório, e no dia marcado foram retirados os pontos.  A alta dos cuidados médicos ocorreu em dois meses. Eu tinha um problema na vista que foi minimizado, assim como uma sensação de obstrução na garganta durante o sono que aparentemente foi sanado. Recomendo a quem necessitar de um tratamento idêntico, fazer pesquisa fidedigna sobre a situação dos profissionais escolhidos, além do centro cirúrgico hospitalar, e negociar os valores e condições de pagamento. É bom saber também que toda cirurgia tem seus riscos e todos os cuidados são necessários. Veja nesta reportagem algumas fotos ("selfies") da fase pós-operatória.
      

Nenhum comentário: