terça-feira, 28 de julho de 2015

UFES promove oficina de jornalismo e direitos humanos em municípios capixabas



O Observatório da Mídia: direitos humanos, políticas, sistemas e transparência - grupo de pesquisa e ação da UFES - irá realizar entre os meses de agosto e setembro a segunda edição do projeto Capacitação de Jornalistas para respeito e promoção dos Direitos Humanos. Os cursos serão realizados em municípios do interior, tendo como público jornalistas dos diferentes veículos de comunicação capixabas, ativistas de DHs e estudantes.
O objetivo geral desta ação de Capacitação de jornalistas para o respeito e a promoção dos direitos humanos é criar um mecanismo de diálogo permanente entre os atores sociais envolvidos na divulgação de temas relativos a direitos humanos, tais como jornalistas e militantes da área. Para tanto, os objetivos específicos desta ação estão voltados a compartilhar conhecimentos entre pesquisadores, estudantes, jornalistas e militantes de direitos humanos para que possam:

- Compreender o papel da imprensa junto à sociedade;
- Analisar criticamente os conteúdos jornalísticos em diversos meios;
- Identificar práticas de desrespeito aos direitos humanos veiculadas e/ou promovidas pela imprensa; 
- Promover a cultura dos direitos humanos por meio da imprensa;
- Desempenhar um papel de profissionais responsáveis, mas, sobretudo, de cidadãos responsáveis.

O curso é gratuito e tem certificado de participação. As inscrições podem ser feitas pelo site: https://jornalismodireitoshumanos.wordpress.com

Fonte:  http://www.colatina.es.gov.br

Nenhum comentário: