quarta-feira, 15 de julho de 2015

Ministro da Justiça diz que proteção de policiais contra crime organizado é indispensável

Fonte: https://www.prf.gov.br/
Para Cardozo, o Estado precisa garantir o devido exercício das funções dos agentes de segurança pública
Ministro da Justiça diz que proteção de policiais contra crime organizado é indispensável
Brasília, 7/7/15 - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou (07/07/2015) que a Lei que torna crime hediondo o assassinato de policiais, sancionada pela presidente Dilma Rousseff e publicada no Diário Oficial da União, é fundamental para combater o crime organizado e fortalecer a segurança pública no Brasil.
Clique e confira o áudio do ministro CardozoClique e confira a íntegra do Diário Oficial da União
Segundo Cardozo, para que se enfrente o crime organizado no país é preciso permitir à autoridade policial, dentro da Lei e do estrito cumprimento do dever legal, a proteção e o resguardo necessários por parte dos estados e da União. “Se há uma estratégia do crime organizado na linha de atacar e impedir que as autoridades policiais exerçam a sua função com intimidação e violência é preciso que façamos a proteção dos nossos policiais”, afirmou o ministro, que está em agenda oficial na Espanha.

O ministro disse que o Estado precisa garantir o devido exercício das funções dos agentes de segurança pública. “A tipificação real de delitos praticados contra policiais, como crimes hediondos nos termos da legislação sancionada, é de fundamental importância para que haja a correção e intimidação daqueles que, pretendendo agir sobre policiais, querem permanecer impunes e fortalecendo o crime organizado”, comentou.

A Lei torna crime hediondo e qualificado o assassinato de policiais civis, militares, rodoviários e federais, integrantes das Forças Armadas, Força Nacional de Segurança Pública e agentes do Sistema Prisional. Vale também para os servidores que estejam no exercício da função ou em decorrência dela.

O texto da lei ainda contempla cônjuges, companheiros ou parentes consanguíneos até terceiro grau, em razão do cargo ocupado. A lei prevê que a lesão corporal cometida contra esses agentes de segurança em serviço e seus parentes será aumentada de um a dois terços. Em todos esses casos, a pena será de reclusão de 12 a 30 anos.
Fonte: Ministério da Justiça
http://www.justica.gov.br/

Nenhum comentário: