quarta-feira, 1 de julho de 2015

HUMOR NO BLOG WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM

Texto, pesquisa e adaptação: Paulo R. Maciel para o blog www.reporterpaulomaciel.blogspot.com

A seguir alguns tópicos que recolhi e adaptei da divertida participação do médico João Evangelista (Doutor João) no programa “Bom de Papo” (TV TRIBUNA/SBT, Vitória/ES):

Humor é a arte de fazer cócegas na inteligência.
...
A menor distância entre duas pessoas é o sorriso. Se você vê alguém com a cara fechada, você se afasta. Se, ao contrário, a pessoa sorri você se aproxima.
...
Quando todo mundo está tenso e você conta uma piada, as pessoas riem. Com o riso, você baixa a adrenalina e aumenta a endorfina.
...
Humor é a arte de drenar a adrenalina.
...
Uma gargalhada gostosa oxigena o pulmão. Um belo sorriso facilita a digestão.
...
Quando você está triste, aumenta a produção de cortisol (que é ruim para a saúde).
...
DECEPÇÃO A “socialite” passou mal e foi ao médico. O doutor examinou e disse pra ela: - Ihhhhh! Você está com água no pulmão... E ela: - Credo, doutor, águaaaa??? Que horror! Será que não seria champanhe???
...
O câncer é a tristeza das células, teria dito o poeta Vinícius de Morais.
...
SEM CORAÇÃO A sogra foi levada ao consultório médico para fazer exame porque estava passando mal. Aí o médico colocou o estetoscópio no peito dela e ficou alguns momentos procurando ouvir os batimentos cardíacos. O genro, muito gozador, virou-se para o profissional e disse: - Tá perdendo seu tempo doutor... Sogra não tem coração...
...
TRANSFORMAÇÃO O nordestino transforma a desgraça em graça. Enfrenta a seca, fome, baixos salários, e ainda assim ri da situação.  O nordeste é um almoxarifado de humoristas. O Nordeste é o celeiro do humor. O nordestino é simples, puro, criativo e faz humor para liberar a tensão.
...
PACIENTE No consultório do psiquiatra a secretária diz para o médico: - Tem uma senhora lá fora dizendo que é invisível. Posso mandar ela entrar, doutor? E ele responde: – Não. Diz pra ela que como ela é invisível eu não posso vê-la.
...
PACIENTE 2 No consultório o paciente diz para o médico: - Doutor, eu fiz uns exames e me disseram que só tenho três minutos de vida. O que o senhor pode fazer por mim? E o médico responde: - No máximo um miojo...
...

JUÍZO Menininha vai à praia com um coleguinha passar o verão. Num certo momento a onda tira o calção do menininho e a menina o vê peladinho. Aí ela pergunta para o pai: - Paiê, por que eu não tenho um troço igual ao do Juquinha? – Não se preocupe não, minha filha, se você tiver juízo, quando for mocinha vai ter um troço desse só pra você... – E se eu não tiver juízo, papai? – Ah, aí vai ter um punhado desses à sua disposição.

Nenhum comentário: