sexta-feira, 10 de julho de 2015

HUMOR NO BLOG WWW.REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM

Texto, pesquisa e adaptação: Paulo R. Maciel para www.reporterpaulomaciel.blogspot.com

CORTEZ Hoje em dia está muito em falta o homem CAVALHEIRO, que é o educado, o respeitador. Mas prolifera o homem CAVALO, aquele que é mal-educado, sem qualquer sensibilidade.
...
MATUTO O caipira muda-se para a cidade e logo no primeiro dia de aula seu filho é inquirido pela professora: - Tiãozinho, quero ver como está o seu português. Diga uma frase com a palavra CAPACIDADE. – Ah essa é fácil fessora: “Quando eu saí da roça, meu pai me trouxe logo CÁ PÁ CIDADE!” 
...
DITO MODIFICADO Errar é humano. Assumir o erro é... TER VERGONHA NA CARA.
...
ENIGMA Tem gente que não sabe mesmo o que quer: Briga, briga por mais ensino público, mais qualidade na educação... E quando lhe oferecem escola de tempo integral (“Escola Viva”, no Espírito Santo), se posiciona CONTRA e participa de MOVIMENTO DE PROTESTO. Parece que são viciados em protesto. Tem muitos que participam de qualquer movimento, sem saber até mesmo por que estão protestando: - Tem movimento de protesto, eu tô dentro!
Seria cômico, se não fosse trágico.
...
DÚVIDA CRUEL Além da má qualidade do ensino público atual, querem transformar a escola agora em – QUEM DIRIA! – centro de questionamento do sistema “binário” de gênero do ser humano (MASCULINO/FEMININO). Para algumas cabeças privilegiadas, a criança tem que ter uma preocupação desde cedo: SER OU NÃO SER HOMEM ou MULHER.
...
MODALIDADE Antigamente existia no Nordeste a cangaceira; hoje em dia tem a QUENGAceira.
...
IDIOMA Essa nossa língua portuguesa tem cada uma: “Pois não!” quer dizer “Sim”; e “Pois sim!” quer dizer “Não”.
...
APARÊNCIAS O cara vê um cachorro ao lado de um sujeito na rua e pergunta: - O seu cão morde? E o outro responde: – Não! Mas aí o cão acaba mordendo o sujeito que perguntou e ele fica furioso: - Você não disse que seu cão não mordia? – Não morde mesmo não. Esse que te mordeu não é o meu cão, é um vira-lata de rua.
...
ACOMPANHAMENTO Se no movimento “hippie” Woodstock fosse só PAZ E AMOR, tava tudo bem. Mas o negócio é que era PAZ E AMOR ... e todas as drogas disponíveis junto.
...
SEM GRAÇA O menino pergunta pro Papai Noel: – Papai Noel, o senhor roi unha? E ele responde: – Rôo-rôo-rôo-rôo...
...
DITO “A gente é pobre mas é limpinho!”
...
DIFERENÇA - Qual a diferença entre a GALINHA e o TECIDO? – Não sei! – É que a galinha BOTA e o tecido desBOTA!
...
SEMELHANÇA - Qual a semelhança entre uma moça que acabou de se casar e uma cega? – Não sei! – É que as duas NÃO VÊEM A HORA!!!
 ...
VISÃO O bêbado passa pela praia e vê um cara fazendo flexão. Ele fica olhando, olhando, não entende que é um exercício de atleta, e diz: - Ei você aí, pode parar, a mulher que estava por baixo já foi embora...
...
BUMERANGUE O cantor popular faz o seu show de performance e na plateia alguém grita: - Bicha! Bicha! O artista vê quem é, pára o show e fala ao microfone: - Gente eu parei para que vocês ajudem esse cara aí a encontrar o pai dele. 
...
ENTENDIMENTO O músico justificou por que razão se tornou artista: - É que quando eu era criança, meus pais iam para a beira da minha cama e diziam: - Acorda, olha o estudo. Estudo, menino! Estudo, menino! .... Só que eu entendia: - Acorda, olha o estúdio. Estúdio menino! Estúdio menino!
...
APARÊNCIAS 2 PATAgônia não é a terra das PATAS; É a terra dos PINGUINS. PATOlogia também não é o estudo dos PATOS; é o estudo das DOENÇAS. VELÓdromo não é o local para VELAS ou VELÓRIOS; é a pista de corridas de ‘BIKES’. OVINOcultor não é o produtor de OVOS; é o criador de OVELHAS.
...
GÊNERO Um observador dos tempos modernos faz um alerta: - Sempre quando sintonizo alguns canais de TV há discussões sobre os DIREITOS das mulheres, os DIREITOS dos negros, os DIREITOS dos homoafetivos, os DIREITOS dos jovens infratores ... Ninguém fala especificamente dos DIREITOS dos HOMENS. E fico pensando que se ninguém tomar uma atitude, o HOMEM pode estar sendo hoje uma raça em EXTINÇÃO...  
...
IDIOMA Depois do uso do “ENTÃO” no início de frase (que já contaminou um punhado de gente), é a vez de mais uma praga no nosso vernáculo. E praga pega. Ninguém mais fala QUAL É O  SEU NOME?”, “QUAL É O SEU SABOR PREFERIDO?” “QUAL É O LUGAR MAIS BONITO?”. Preferem (principalmente os REPÓRTERES DE TV) complicar o discurso e falar: “QUAL QUE É O SEU NOME?”, “QUAL QUE É O SEU SABOR PREFERIDO?”, “QUAL QUE É O LUGAR MAIS BONITO?”... Só falta voltar o “A NÍVEL DE...” Não sei nem se é pra rir ou pra chorar.
...  
SBT Deu no humorístico “A Praça é Nossa”: Mulher mata o marido com dezoito tiros, doze facadas e dez marteladas, APENAS porque ele pisou no chão molhado. E o cara pergunta: - E a polícia já prendeu a mulher assassina? – Não. – Por que não? – A polícia não é boba... Tá esperando o piso SECAR...
...
FORÇA Onde a mulher tem o pelo mais forte? – Nas partes genitais! – Por quê? – Porque arrasta carro, apartamento, casa, fazenda, caixa forte...
...

DOCE LAR O caminhoneiro pára num bordel num domingo, tira R$ 100,00 do bolso e pede um prato cheio de macarrão, um litrão de refrigerante e uma mulher bem gorda. A dona do estabelecimento diz: - Por esse dinheiro eu posso lhe arrumar uma garota mais jeitosa! E ele: - Não! Eu quero uma gorda mesmo. Tô viajando há dois meses e tô com uma saudade danada da minha casa...

Nenhum comentário: