segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Oficina de Oração e Vida conclui mais uma fase em Colatina/ES

Texto: Paulo R. Maciel

Mais um curso da Oficina de Oração e Vida ("Uma Nova Evangelização") foi concluído em Colatina, após quinze sessões semanais realizadas neste segundo semestre do ano. As sessões - de duas horas de duração, cada - ocorreram das 19h às 21h, nas dependências do Edifício João Paulo II, às quartas-feiras. Os oficinistas aprenderam um pouco mais sobre o que é a vida espelhada no exemplo de Jesus Cristo. "O que faria Jesus em meu lugar?", era um dos questionamentos feitos a cada participantes durante as aulas. O hábito de ler, interpretar e orar  tendo em mãos a Bíblia Sagrada foi levado com mais fervor aos oficinistas. A sessão especial de encerramento foi realizada na manhã de domingo (16/11/2014), no Colégio Marista, a partir das 7h.  Esse curso foi idealizado pelo frei Ignacio Larrañaga - falecido recentemente - e aprovado pelo Vaticano. Quem quiser participar de novas fases da oficina deve entrar em contato com a secretaria da Mitra Diocesana. Cada participante recebeu um cartão como lembrança, com o seguinte poema do frei Ignacio: "Recordação. Caminharei à luz da tua figura/para pensar, sentir e sonhar,/falar, atuar e amar/ como Tu, meu Senhor;/para ser sensível e generoso,/despreocupado de mim/e preocupado com os outros/paciente, manso e humilde,/sincero e veraz,/compreensivo e misericordioso./Os que me vêem, te vejam./E que eu chegue um dia a ser/uma viva transparência/de teu ser e de teu amor. Amém./

Nenhum comentário: