quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Mineiro vence Festival Nacional de Música de Colatina


É um mineiro o vencedor do 14° Festival Nacional de Música de Colatina (Festcol), que aconteceu sábado e domingo na Praça Sol Poente. Taquinho de Minas, de Belo Horizonte, encantou os jurados com a música “História de Negro”. O segundo lugar ficou com Vytória Rudan, do Rio de Janeiro, com “O Silêncio”. Interpretada pelos baianos, de Vitória da Conquista, Tereza Raquel e Igor Murilo, “Alma Poeta” levou o troféu do terceiro lugar.
“Manifesto H2O”, de outro mineiro, de Belo Horizonte, Walter Dias, ficou em quarto lugar. O paraibano Pepysho Neto, de Campina Grande, agradou com sua “Violinos do Ar” e ganhou o prêmio de “Melhor intérprete”. E como diz o ditado “A voz do povo é a voz de Deus”, quem conquistou o voto popular, o “Prêmio Povo”, foi a colatinense Polyana Barcelos, com “Beleza de Mulher”.
Após as apresentações e a premiação, teve o show de Jameika Mansur. Na entrega dos melhores, estavam presentes o prefeito Leonardo Deptulski e os secretários municipais Efrahim Maia e Dimas Deptulski. O público foi considerado ótimo pela Secretaria de Cultura, que organizou o evento realizado pela Prefeitura de Colatina. As 12 finalistas serão gravadas em CD e DVD. O Festcol foi criado para divulgar músicos e compositores brasileiros, promover o intercâmbio entre os músicos do país, revelar novos talentos, principalmente letristas, e difundir a música como um dos meios fundamentais da expressão cultural.

Fonte: Prefeitura de Colatina, 26/11/2014 

Nenhum comentário: