sexta-feira, 14 de novembro de 2014

ESTAÇÃO DAS CHUVAS - Reunião sobre Plano de Contingência em Colatina/ES


Dando continuidade aos trabalhos do Plano Municipal de Redução de Risco, representantes de todas as secretarias municipais, Defesa Civil e Corpo de Bombeiro, compareceram nessa manhã, no auditório do Sanear, para formarem os grupos de ação integrados para o Plano de Contingência.
Apresentado pelo prefeito do município, Leonardo Deptulski, o Plano de Contingência registra o planejamento elaborado a partir do estudo de um ou mais cenários de risco de desastre e estabelece os procedimentos para ações de alerta e alarme, resposta ao evento adverso, socorro e auxílio às pessoas, reabilitação dos cenários e redução dos danos e prejuízos e outros.
A reunião teve o objetivo de orientar os profissionais e auxiliar na finalização do plano de ação e de prevenção. As medidas servirão para atuar nos casos de desastres relacionados às chuvas fortes e prolongadas.
Criar grupos de ações coordenadas para atuar em casos de crise, mobilizar recursos operacionais para estabelecer pontos de apoio para atendimento da população nestas situações foram alguns dos assuntos abordados durante a reunião.
Além da equipe da prefeitura, o plano prevê o envolvimento de órgãos como: polícia militar, corpo de bombeiros, hospitais, polícia civil, defesa civil estadual e municipal, Sanear, e de representantes das associações de moradores. (14/11/2014)

(FONTE: PREFEITURA DE COLATINA)

Nenhum comentário: