sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Grupo Laboratórios Bagó inaugura fábrica de medicamentos em Colatina/ES


No último dia 19, o grupo argentino Laboratórios Bagó do Brasil inaugurou uma nova fábrica de medicamentos no Polo Industrial Mario Cassani, em Colatina, no noroeste do Espírito Santo. A solenidade de abertura contou com a presença diretor-presidente do Laboratórios Bagó do Brasil Fernando Loaiza e acionistas argentinos.
No Brasil desde 1999, a nova unidade de Colatina vai investir na fabricação de drogas biossimilares, usadas no tratamento de diversas doenças, entre elas o câncer.
A construção recebeu investimento de R$ 100 milhões e ocupa uma área de 43.500 metros quadrados para comportar a produção de uma variada linha de remédios. De acordo com a diretora técnica da Laboratórios Bagó, Soraia Marques, a empresa vai produzir produtos como antibióticos, antidepressivos, fitoterápicos em drágeas e comprimidos, além de produtos de nutrição e cosméticos.
De acordo com Soraia, na fase de implantação da indústria farmacêutica serão gerados 30 empregos e em plena atividade mais de 100 postos de trabalho direto. “A empresa também vai fabricar embalagens e medicamentos biológicos, além de alimentos como leite em pó para lactentes”, afirmou Soraia.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano de Colatina Fernando Valverde, a vinda do Laboratórios Bagó contribui para expandir o perfil econômico da cidade atualmente o maior centro de moda do Estado. “A fábrica vai dar projeção internacional a Colatina pois os produtos serão exportados, além de desenvolver medicamentos com novas tecnologias”, afirma Valverde.
O secretário destacou ainda que seis indústrias de grandes empresas estão sendo instaladas no Polo Industrial Mário Cassani, que possui uma área de 400 mil m² próximo a BR-259 e conta com um Terminal Ferroviário de Cargas. (FONTE: PREFEITURA DE COLATINA)

Nenhum comentário: