sábado, 29 de novembro de 2014

Detran/ES inaugura Central de Provas Digitais em Colatina

As provas de legislação do município passarão a ser no formato digital, e o candidato receberá o resultado assim que finalizar o exame.

O Governo do Espírito Santo, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), inaugurou, na sexta-feira (28/11/2014), a Central de Provas Digitais de Colatina. O sistema visa garantir maior segurança e transparência no processo de aquisição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Com a inauguração, todas as provas teóricas dos municípios de Marilândia, Baixo Guandu, Pancas e Alto Rio Novo passam a acontecer na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Colatina, que está localizada na Avenida Silvio Avidos, nº 662, no bairro São Silvano.
Na Ciretran os candidatos/condutores já realizam a biometria dos dedos, que dá maior controle e segurança no procedimento para obtenção, renovação, adição e mudança da CNH.
“Além de atender às resoluções do Departamento Nacional de Trânsito e do Conselho Nacional de Trânsito e diminuir a quantidade de papel necessária para as tramitações, esses sistemas trazem mais segurança, modernização e facilidade no trabalho de fiscalização e de atendimento ao público”, afirma o diretor-geral do Detran|ES, Carlos Lopes.

Fonte: Informações à Imprensa: Assessoria de Comunicação do Detran|ES
Eduardo Brinco - (27) 3137-1652/ 99943-7060 -  eduardo.brinco@detran.es.gov.br
Karla Danielle Secatto - karla.secatto@detran.es.gov.br

NOTA DO BLOG

Tirar CNH fica mais caro 

Tirar a CNH vai custar mais caro para o bolso do contribuinte a partir desta segunda-feira (01/12/2014). O valor mais alto para conseguir a carteira deve ocorrer por causa da Resolução 493 do Contran, que aumenta a carga horária das aulas práticas - mais cinco aulas para cada categoria..No Espírito Santo, há quem esteja prevendo que para sair com a CNH nas mãos o motorista deverá desembolsar algo em torno de R$ 2.400, dependendo do Centro de Formação de Condutores (CFC). Estão envolvidos nesse valor o que é pago pelas aulas práticas na autoescola, mais taxas do Detran e mais exame clínico. E em janeiro, devem ser majoradas também as taxas do Detran.  (Texto:  Paulo R. Maciel)

Nenhum comentário: