sábado, 8 de novembro de 2014

HUMOR NO BLOG REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM

Texto, pesquisa e adaptação: Paulo R. Maciel

MALDADE Um homem milionário, mas sem bondade no coração, maltratava sua empregada e seu jardineiro. Se a empregada fazia uma comida com pouco sal, ele reclamava; se temperava um pouco mais, reclamava também; se deixava o tempero à mesa para que ele colocasse a seu gosto, chamava-a de preguiçosa. Com o jardineiro não era diferente. Reclamava se não podava as plantas do jeito que queria; o repreendia se dava algumas rosas pedidas por uma pessoa que passava; nada estava bom. No dia em que morreu, foi recebido pelos anjos, que lhe mostraram várias casas no Céu. Ele viu um castelo, e logo perguntou: - Aquele castelo é a minha morada aqui no Céu? Os anjos responderam que não, que o castelo era para  a empregada. Ele viu, então, uma casa enorme, tinha até piscina e passarinhos ao redor, e perguntou: - Ah, só pode ser essa casa a minha morada celestial, não é? Os anjos disseram que também não era aquela a sua morada eterna. O casarão era do jardineiro.  E mostraram a seguir uma casa de papelão, informando que aquela era sua morada no Céu. O homem malvado se enfureceu: - Vocês aqui no Céu não sabem construir, não? Os anjos responderam: -Saber, nós sabemos, mas construímos para cada um somente com o material que ele nos manda lá da Terra!!!   
...
MULHERES Ouvi a eterna chacrete Rita Cadilac dizer na TV, em relação ao convívio entre as suas colegas na época em que atuavam no programa do Chacrinha: - Não precisa de duas mulheres para existir rivalidade. Onde tem uma mulher e um espelho já tem rivalidade!
...
MULHERES 2 A atriz e apresentadora Regina Casé disse na TV: - Fizeram uma pesquisa entre as mulheres e a terceira coisa que elas mais gostam que lhe digam é "Eu te amo". A primeira coisa é "Como você está magra!!!"
...
TRÊBADO Havia três passageiros dentro de um helicóptero que estava caindo. Um era um veterano padre, o outro era um jovem idealista e o terceiro era um bêbado. Só existiam dois pára-quedas a bordo. Na hora do sufoco, o bêbado disse: - Eu estou em pior situação que todos (hic!), por isso não se aproximem, vou pegar logo um pára-quedas pra mim (hic!) e saltar. E saltou mesmo. O bondoso e vivido padre disse, então, ao estudante: - Vá, meu filho, você é novo, tem muita vida pela frente para ajudar a humanidade. Pegue o pára-quedas que sobrou e salve a sua vida! O estudante, por sua vez, acalmou o religioso: - Não se preocupe, não, seu padre. Tem dois pára-quedas ainda para nós! O bêbado saltou com a minha mochila.
...
TRÊBADOS Dois homens, que haviam tomado todas e mais algumas doses, discutiam em frente a uma residência: - Essa casa é minha! – Não, senhor, a casa é minha! – Sai, fora rapaz, a casa é minha! E estavam discutindo tão alto em frente à casa que uma mulher abriu a janela e constatou: - Que vergonha! Pai e filho chegando em casa de madrugada bêbados de novo!!!      
...
OCIOSIDADE Dúvida cruel de candidatos ao ócio: Por que a segunda-feira é tão longe da sexta, e a sexta tão perto da segunda?
...
EXEMPLO Para servir de exemplo de como não se deve comportar na vida pessoal, veja os filmes sobre Tim Maia, Cazuza e Renato Russo. Foram excelentes profissionais como músicos, mas, infelizmente, não cuidaram quase nada da vida pessoal e espiritual.

Nenhum comentário: