quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Guardas Municipais começam a usar armas de choque nas ruas de Vila Velha/ES


A reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Segurança (GGIM) da Prefeitura de Vila Velha de quarta-feira (26/11/2014) contou, em sua agenda de trabalho, com a entrega dos certificados de conclusão do curso de capacitação para utilização de armas de choque disparadoras de dardos eletrificados, as Sparks.
Cento e treze guardas municipais receberam a certificação e já podem utilizar o equipamento em serviço. Com a certificação, todo o efetivo da Guarda, composta por 189 agentes de segurança, está apto a utilizar a arma não letal.
O treinamento durou uma semana e foi ministrado por Guardas Municipais que multiplicaram o conhecimento da utilização do equipamento. Os instrutores fizeram o treinamento no Batalhão de Missão Especiais (BME).
As Sparks complementarão os itens de trabalho da guarda, que já está equipada com armas .380, coletes balísticos, algemas e cassetetes. “As armas de choque são mais uma ferramenta da Guarda Municipal no serviço de apoio à Policia Civil e Militar, com o objetivo de conferir mais segurança aos cidadãos”, afirma o prefeito Rodney Miranda.

Fonte: Prefeitura de Vila Velha

Nenhum comentário: