sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Governo faz campanha para atualização cadastral do Programa Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) iniciou na quinta-feira (13/11/2014) campanha de rádio para reforçar a importância da atualização cadastral do Bolsa Família.
Apenas os beneficiários que receberam avisos no extrato de pagamento do programa devem fazer a revisão.
Serão veiculadas três radionovelas em emissoras de rádio de dez capitais – Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luis (MA), São Paulo (SP) e Teresina (PI).
As histórias narram casos de beneficiários e reforçam que o prazo da atualização cadastral vai até o dia 12 de dezembro.
As radionovelas também vão reforçar que, a cada dois anos, os beneficiários do Bolsa Família devem atualizar suas informações para continuar recebendo os benefícios.
Para fazer a atualização, os responsáveis familiares devem procurar a gestão do programa em sua cidade.
Até outubro, 674,1 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família já haviam atualizado suas informações junto às prefeituras de todo o País.
Esse total representa 53,7% do público de 1,2 milhão que deve passar pelo processo de revisão dos dados em 2014.
Cerca de 580 mil famílias ainda devem atualizar seus cadastros em todo o País.
Controle
A atualização cadastral é um dos mecanismos de controle do Bolsa Família.
Qualquer alteração – como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar ou composição familiar – deve ser comunicada à gestão municipal.
Bolsa família
Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País.
O Programa integra o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco de atuação os milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 77 mensais e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.

Nenhum comentário: