sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

CARNAVAL 2014: Escolas de samba de Colatina desfilam nos dias 22 e 23 de fevereiro (sábado e domingo) na Avenida Beira-Rio


(Foto e fonte da notícia: Saite da Prefeitura. Manchete: Paulo R. Maciel para o blog REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM)
Quem gosta de carnaval já pode marcar na agenda, a Prefeitura de Colatina por meio da Secretaria de Cultura, junto com os representantes das escolas de samba definiram a data para o carnaval de 2014, que será nos dias 22 e 23 de fevereiro, às 20horas, na Avenida Senador Moacir Dalla. O carnaval de Colatina acontece uma semana antes do carnaval oficial. Neste ano nove escolas irão participar, as apresentações acontecerão no sábado e domingo, com entrada gratuita para o público que for assistir. No sábado (22), o Carnaval Colatinense começa às 20 horas, com desfile do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, entrega da chave da cidade e apresentação do Projeto Nação Malungos. Os desfiles começam com a escola Independente de Bela Vista, em seguida a Mocidade Vista da Serra, Acadêmicos de São Vicente e fechando a noite o Grêmio Recreativo Escola de Samba unidos do Ayrton Senna. No domingo a avenida fica por conta da escola de samba Unidos do Aeroporto, depois Grêmio Recreativo Unidos de Colatina Velha, depois vem a Império do Operário, Império de São Silvano e fechando os desfiles a Grêmio Recreativo Vem Quem Quer. O carnaval é uma das maiores festas do país, um festival de cores, movimentos e alegria envolvendo raças, tradições e culturas. A expectativa da Secretaria de Cultura é que aproximadamente 30 mil pessoas assistam aos desfiles. A apuração acontece na segunda-feira (24).
Confira a ordem dos desfiles:
Sábado:
  1. Independente de Bela Vista
  2. Mocidade Vista da Serra
  3. Acadêmicos de São Vicente
  4. Unidos do Ayrton Senna
Domingo:
  1. Unidos do Aeroporto
  2. Grêmio Recreativo Unidos de Colatina Velha
  3. Império do Operário
  4. Império de São Silvano
  5. Grêmio Recreativo Vem Quem Quer

2 comentários:

Anônimo disse...

O samba-enredo do Império do Operário estava espetacular. Tanto a letra como a melodia. A bateria também arrasou! Vi moradores chorando de emoção na arquibancada. Os mais velhos viveram tudo aquilo que o samba-enredo contava. O samba merecia a nota 10. Mas a campeã, São Silvano, mereceu o título deste ano.

Anônimo disse...

Eu achei q a comição de frente de Colatina Velha tava linda, o carnaval de Colatina ta de parabéns, tio. Amei!
bjs
Paulinha
de Santa Maria de Jetibá