domingo, 9 de fevereiro de 2014

Andamento das obras e trânsito na Ponte Florentino Avidos são temas de reunião em Colatina/ES. E mais: Prazo para Imposto Simples é prorrogado, Carnaval 2014 e Comitê do Rio Doce


(Fonte das notícias e fotos: Prefeitura. Adaptação: Paulo R. Maciel para o blog REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM)


No último dia 5, o prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, o vice-prefeito Alécio Sesana e o secretário de Trânsito Renan Bragatto estiveram reunidos com membros do Comitê de Mobilidade Urbana para discutir sobre o andamento das obras e o tráfego de carros não autorizados na Ponte Florentino Avidos.
Durante a reunião o prefeito anunciou que os carros oficiais da Prefeitura Municipal deverão transitar apenas pela Ponte Sérgio Ceoto (2º Ponte). Os carros estavam liberados para trafegar na Florentino Avidos durante o período das chuvas devidos aos serviços de urgência e emergência. Estão liberados para continuarem passando pela Florentino Avidos: ambulâncias, táxis, coletivos, transporte escolar, motos e carros da justiça devidamente identificados.



Segundo o secretário de Trânsito, a partir de segunda-feira (10/02/2014), todos os veículos que infringirem o decreto e insistirem em passar pela ponte serão devidamente autuados, com multa no valor de R$ 191,54 e a perda de sete (7) pontos na carteira. A multa é aplicada de acordo com o artigo 210 do Código de Trânsito, que é transpor sem autorização bloqueio viário.
Durante a reunião também foi discutido sobre o andamento das obras, mesmo sem a presença de representantes do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Os membros do Comitê pediram ao prefeito que interceda junto ao órgão para dar maior agilidade nas obras da ponte.
“Hoje os representantes do DER não puderam estar presentes, pois estão em Vitória discutindo o aceleramento das obras. Durante a reunião foi sugerido pelos membros da comissão que se programe dois turnos de trabalho sem interrupção, para que as obras terminem em junho deste ano, conforme o cronograma do Governo do Estado”, afirmou Leonardo.

IMPOSTO SIMPLES

Foi publicado no Diário Oficial da União a portaria que dispõe sobre prorrogação de prazo no Simples Nacional para contribuintes com sede no município de Colatina. De acordo com a portaria ficam prorrogadas para o último dia útil dos meses de julho, agosto e setembro de 2014, as datas de vencimento dos tributos apurados do contribuintes que se enquadram no Simples. Os vencimentos estavam antes previstos, respectivamente, para janeiro,fevereiro e março de 2014.



CARNAVAL 2014 - Inscrições para a escolha da Família Real vão até o dia 13
A escolha do Rei, a Rainha e a Princesa do Carnaval Colatinense acontece no dia 14 na praça Sol Poente

A Prefeitura de Colatina está com as inscrições abertas para eleger o Rei, a Rainha e a Princesa do Carnaval Colatinense 2014. A escolha da Família Real dá inicio aos preparativos para o carnaval, que nesse ano acontece nos dias 22 e 23 de Fevereiro. Eles recebem a chave da cidade e convidam a população para curtir a folia. A Família Real e o Projeto Nação Malungos fazem a abertura do carnaval na cidade.
A escolha da Família Real acontece no dia 14 de fevereiro, na Praça do Sol Poente, às 20 horas. Os candidatos interessados em concorrer ao posto devem seguir alguns requisitos, tanto para os homens quanto para as mulheres, são: ser brasileiro, morador de Colatina e ter idade entre 16 a 40 anos. Os interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem gratuitamente na própria Secretaria de Cultura, na Biblioteca Municipal ou com o presidente da escola de samba do bairro.
Os candidatos serão avaliados pelo samba no pé, beleza, simpatia, apresentação e elegância. O mandato dos eleitos começará após a eleição e terminará no dia em que for eleita a nova corte no ano seguinte. Os escolhidos participam de uma série eventos relacionados ao Carnaval da cidade.



Prefeito Leonardo é confirmado na presidência de Comitê do Rio Doce
Leonardo Deptulski, prefeito de Colatina, é o novo presidente do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-Doce). Ele já havia assumido interinamente o cargo, no final de 2013, por ocasião da renúncia da então presidente do comitê, Elisa Costa, prefeita de Governador Valadares. No último dia 6, Leonardo foi reconduzido à presidência pelo plenário. “Reforçamos aqui o nosso compromisso com a gestão do CBH-Doce, certos de que há muito que ser feito em prol de nossa bacia”, afirmou o presidente.
Além dele, a diretoria também será composta por Iusifith Chafith Felipe, representante da sociedade civil, como 1º vice-presidente; João Lages Neto, membro do comitê representando o segmento dos usuários, como 2º vice-presidente; Luiz Cláudio de Castro Figueiredo, também representante dos usuários, como secretário; Carlos Eduardo Silva, representante do poder público estadual, como secretário-adjunto; e Gilse Olinda Barbieri, representante da sociedade civil, como 2ª secretária-adjunta.
Antes da escolha da diretoria, tomaram posse os novos membros titulares e suplentes, para o mandato de 2014 a 2017. O processo eleitoral marcou uma mudança significativa para o CBH Doce, que reforça seu caráter de Comitê de Integração, segundo o novo Regimento Interno. A diretoria executiva, antes composta por quatro membros, passa a ter seis, sendo dois representantes de cada segmento (poder público, usuários e sociedade civil), com distribuição equitativa de cargos entre os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo (três membros de cada). Além disso, entra em cena uma diretoria colegiada, constituída por representantes dos nove comitês de rios afluentes: os CBHs Piranga, Piracicaba, Santo Antônio, Suaçuí, Caratinga, Manhuaçu, Guandu, Santa Maria do Doce e São José.
Aos novos membros caberá definir sobre a gestão das águas na bacia, principalmente no que se refere à aplicação dos recursos arrecadados com a cobrança pelo uso da água, implementada em novembro de 2011. Eles atuarão ainda em prol do desenvolvimento sustentável da região, com gestão das águas na bacia hidrográfica, principalmente no que se refere à aplicação dos recursos arrecadados com a cobrança pelo uso da água, implementada em novembro de 2011. A Bacia Hidrográfica do Rio Doce possui uma extensão territorial de 83.430 Km2, com 86% do sua área de drenagem em Minais Gerais e 14% no Espirito Santo e abrange 230 municípios, sendo 202 mineiros e 28 capixabas.  






Nenhum comentário: