sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Ajuda aos atingidos pelas chuvas na Serra/ES: Primeiro lote do auxílio emergencial será pago segunda (10/02/2014) . Moradores poderão sacar o dinheiro no Banestes

(Fonte da notícia: André Toscano e Carla Nascimento, do saite da Prefeitura da Serra. Adaptação da manchete noticiosa: Paulo R. Maciel, para o blog REPORTERPAULOMACIEL.BLOGSPOT.COM)

(Foto ilustrativa: Saite Prefeitura da Serra)

O primeiro lote do auxílio emergencial da Serra será pago na próxima segunda-feira (10). A listagem com o número dos processos pode ser conferida na relação abaixo ou nos murais afixados na sede da Prefeitura e no Pró-Cidadão.
 As 500 famílias que tiveram o pedido aceito no primeiro lote podem sacar o benefício em qualquer agência bancária do Banestes no Estado. O cidadão deve procurar, preferencialmente, a agência mais próxima de sua residência. Apenas o titular do processo pode sacar o benefício. Ele deve levar um documento de identidade com foto (que pode ser Carteira de Trabalho ou RG, por exemplo). O auxílio emergencial foi criado pela Lei nº 4168/2014, aprovada no dia 2 de janeiro na Câmara Municipal. Ele prevê um benefício de R$ 1,5 mil para atender às famílias prejudicadas com as chuvas de dezembro. Com esse valor, as pessoas podem comprar eletrodomésticos, material de construção ou móveis, de acordo com a sua necessidade.
Ao todo, 4.733 pessoas solicitaram o auxílio emergencial. O prazo para as inscrições se encerrou nesta quinta-feira (6). 
Ainda há processos sendo analisados pelas secretarias de Defesa Social e Ação Social. Os pedidos autorizados serão pagos em outros dois lotes: nos dias nos dias 28 de fevereiro e 15 de março.
Requisitos
Para receber o auxílio emergencial da Serra é preciso que o cidadão esteja cadastrado no CadÚnico e tenha tido o imóvel afetado  pelas chuvas de dezembro.
As pessoas cadastradas no CadÚnico são aquelas inseridas em programas sociais, como Bolsa Família, Pró-Família, Aluguel Social, Minha Casa, Minha Vida, entre outros.
Datas para pagamento do auxílio emergencial:
1º lote (para pagamento de 500 famílias) - Dia 10 de fevereiro
2º lote - Dia 28 de fevereiro
3º lote - Dia 15 de março
Locais onde a listagem parcial dos pedidos aprovados será afixada:
Sede da Prefeitura - Rua Maestro Antônio Cícero , 111, Bairro Caçaroca, Distrito Sede, Serra)
Pró-Cidadão - Av. Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe) 
 Confira os números dos processos do primeiro lote de pagamento em anexo. 

CRÉDITOS: Coordenadoria de Governo | 06/02/2014



Nenhum comentário: