quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Presidente de Consórcio Ceasa-Noroeste se afasta. Gilson Amaro (que é prefeito de Santa Teresa) sai e deixa a função para o prefeito de Colatina


Adaptação: Paulo Roberto Maciel. Fonte: Prefeitura
O presidente do Consórcio Ceasa-Noroeste, Gilson Amaro (PMDB) - FOTO -, se afastou do cargo, alegando não ter tempo disponível para exercer a função, já que é também prefeito de Santa Teresa e presidente da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes). Ele afirmou que está passando o cargo para o prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski (PT), que era o vice-presidente do Consórcio. Ao aceitar a função, o líder colatinense destacou o trabalho conjunto e a parceria que vêm sendo realizados pelos municípios da região.
Visando definir os últimos detalhes para o funcionamento da Ceasa Noroeste, o Cointer (Consórcio Público Intermunicipal para o Fortalecimento da Produção e Comercialização de Produtos Hortifrutigranjeiros), realizou nessa quarta-feira (21/10) uma assembléia geral com os 18 municípios participantes. O encontro começou às 9 horas, na própria Ceasa Noroeste, localizada nas proximidades da Segunda Ponte de Colatina.Entre os principais assuntos tratados, esteve o pedido de afastamento do atual presidente do Consórcio, o prefeito de Santa Tereza, Gilson Amaro. Como também ocupa a presidência da Amunes (Associação dos Municípios do Espírito Santo), Gilson alega que não está com tempo para acompanhar os trabalhos. O substituto imediato é o prefeito de Colatina, Leonardo Deptulski, que é o vice-presidente. Além da questão da diretoria, os consorciados definiram também a data do funcionamento, composição de quadro de pessoal e contratação de assessoria. No último dia 5, aconteceu a licitação das lojas e os vencedores já anunciaram que pretendem iniciar as atividades até o final de novembro. Assim que estiver funcionando, a Ceasa Noroeste será o principal canal de comercialização entre os produtores rurais dos municípios participantes do consórcio, consumidores da região e do leste de Minas Gerais.

Nenhum comentário: